Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Esporte é atividade de lazer preferida entre paulistanos, diz pesquisa

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19) revelou que praticar esportes é a atividade de lazer preferida da maioria dos paulistanos. Com 41% de preferência no geral (58% entre os homens e 24% entre as mulheres), as atividades esportivas aparecem na frente dos programas culturais como cinema e teatro (14% da população, sendo 11% entre os homens e 16% entre as mulheres). A pesquisa também apontou que 2% dos entrevistados não têm tempo para diversão.

Quando os entrevistados foram questionados sobre o que gostariam de fazer, os esportes também lideram a preferência, com 35% tanto entre os homens como entre as mulheres. Em segundo lugar aparece o desejo de viajar, opção escolhida por 30% dos paulistanos entrevistados. No entanto, a pesquisa apontou que o desejo de viajar é realizado por apenas 3%.

A pesquisa revelou que o esporte mais praticado pelos homens é o futebol (42%). Outros 5% ainda revelaram que gostariam exercer o esporte, mas por algum motivo não podem. Já entre as mulheres, a prática da caminhada lidera, com 9%, apesar de a natação, com 14%, ter sido apontada como o esporte preferido – mas não o mais praticado – pelo sexo feminino.

A pesquisa mostrou ainda que 8% das mulheres vão ao shopping para descansar, ante 2% dos homens. Na faixa etária entre 51 e 65 anos, 13% declararam que gostariam de sair para dançar, contra 10% entre os jovens de 18 a 25 anos.

Leitura e religião

Apenas 5% dos homens e 6% das mulheres afirmaram ler nos horários livres. A prática de cursos entre as mulheres é de apenas 2%, apesar de 7% terem revelado que desejam usar o tempo de lazer para melhorar o nível profissional. Já os homens revelaram que não usam horários de lazer para estudar, mesmo com 4% tendo respondido que gostariam de fazê-lo.


Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Pela pesquisa, a religião pareceu estar um pouco de lado. Apenas 4% das mulheres afirmaram ir à igreja nas horas livres, costume de apenas 2% dos homens. Foram consultados 450 moradores de São Paulo (225 homens e 225 mulheres), das classes A, B, C e D, entre 14 e 65 anos.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/esporte-e-atividade-de-lazer-preferida-entre-paulistanos-diz-pesquisa.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus