O Governo da Espanha está preparando uma lei sobre a "liberdade de religião", que prevê que o Estado respeite uma total "neutralidade" em matéria de religião, excluindo especificamente os crucifixos das escolas públicas. A informação foi divulgada pelo jornal "El País".
O Governo de José Luís Rodríguez Zapatero anunciara, já em 2008, sua intenção de preparar uma lei destinada a garantir o respeito à laicidade e ao pluralismo religioso, num país profundamente católico desde as suas origens.
O "El País" – de centro-esquerda – explica que, se aprovado o projeto de lei em preparação, os funerais de Estado se realizarão "sem qualquer cerimonial de caráter religioso", enquanto hoje são realizados, de modo geral, segundo o rito católico. (AF)
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.