Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Espada viking é encontrada e mostra símbolos cristãos

Espada viking é encontrada e mostra símbolos cristãos

O curioso é que o objeto estava em um cemitério pagão da Noruega

Um achado inédito de 2011 foi divulgado esta semana pelos pesquisadores do Museu de História Cultural de Oslo, na Noruega, uma espada viking com detalhes em ouro, inscrições em latim e símbolos cristãos.

A peça foi encontrada durante a escavação de uma sepultura viking em Langeid, um pequeno vilarejo no sudoeste do país. Os pesquisadores sabiam que encontrariam elementos interessantes, mas jamais esperavam algo tão impressionante quanto a espada.

Camilla Cecilie Wenn, que liderou as escavações, afirmou que primeiro a equipe encontrou dois pequenos fragmentos de moedas de prata, ambas da região Norte da Europa. Uma delas era viking alemã e a segunda foi cunhada entre os anos 978 e 1013, durante o reinado de Etereldo II na Inglaterra.

“Mas nós continuamos escavando ao lado do caixão e nossos olhos saltaram. Nos dois lados, apareceram peças de metal, mas era difícil ver o que era. De repente um pedaço de terra caiu e o objeto se tornou claro. Ficamos emocionados quando percebemos que era o punho de uma espada”, relata a pesquisadora.

Pelas pesquisas de datação de carbono, a sepultura é do ano de 1030, aproximadamente, já no final da era viking. A espada encontrada tem 94 centímetros de comprimento, a lâmina de ferro está toda enferrujada por conta do tempo, mas a empunhadura está bem preservada.

“No topo do pumo, nós podemos ver claramente a imagem de uma mão segurando uma cruz. Isso é único e não sabemos de descoberta similar em outras espadas da era viking. Tanto a mão como as letras indicam que a espada foi deliberadamente decorada com símbolos cristãos”, diz a pesquisadora.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A equipe tenta entender como uma espada com símbolos cristãos foi parar em um cemitério pagão na Noruega. “O design da espada, os símbolos e o metal precioso usado tornam claro que ela era um tesouro magnífico, provavelmente produzido em outros países e trazido para a Noruega por um homem importante”, diz Camila. 

 

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/espada-viking-simbolos-cristaos/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber