A polêmica em torno das adoções homoparentais voltou à tona por conta de declarações do escritor e cineasta francês Jean Pier Delaume-Myard, que se posicionou de forma contundente contra à formação de famílias em que casais homossexuais adotam crianças.
Jean Pier é porta-voz da La Manif Pour Tous, uma entidade francesa conservadora, que defende o casamento como instituição exclusivamente heterossexual. Homossexual assumido, o escritor e cineasta considera errada a união entre pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por casais gays.
“As crianças devem ter uma mãe mulher e um pai homem. Qualquer outra opção é uma discriminação. E digo isso como homossexual”, afirmou Jean Pier, em entrevista ao jornal italiano Avenire.
Em sua argumentação, o escritor afirma que o ativismo gay na Europa, assim como no Brasil, tem mais interesse político do que social: “Gostaria de dizer antes de tudo que os lobbies gay não representam todos os homossexuais. No debate sobre a inserção da homogenitoralidade no sistema jurídico italiano, os homossexuais foram passados para trás. Não foram considerados na sua diversidade intelectual, espiritual e política, mas reduzidos a uma prática sexual que implica necessariamente certas exigências, como a união civil e a necessidade de ter filhos”, pontuou.
Católico, Jean Pier apontou o fato de que os ativistas gays, irritados com sua postura, o rotularam como preconceituoso, não aceitando sua opinião diferente: “Homossexual e homofóbico. É o cúmulo. E ainda assim é disso que me acusa a comunidade gay. São os mesmos que dizem que ‘La Manif Pour Tous’ na França é um movimento homofóbico. Mas gostaria de dizer que nem na Itália nem na França sofri a mínima hostilidade por causa de minha orientação sexual”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.