Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Escrito por pastor, livro de educação infantil considerado ?manual das surras? é alvo de polêmica depois que três crianças morreram devido a castigos

A morte de três crianças em decorrência de castigo físico severo por parte de seus pais gerou um grande debate nos Estados Unidos, onde muitos evangélicos conservadores radicais são adeptos da prática.

Um livro que é considerado o manual das surras está no centro da polêmica. Escrito pelo pastor Michael Pearl e sua esposa, Debbie, o livro To Train Up a Child (“Treinando uma Criança”, em tradução livre) descreve castigos para cada situação e faixa etária.

Agora, um movimento contrário aos castigos físicos aproveita a polêmica em torno da morte das três crianças – os pais supostamente seriam leitores do livro – para pedir o banimento da publicação por causa das sugestões de castigos que vão desde o uso de uma régua até galhos de árvores específicas.

“Treinar é condicionar a mente da criança antes que surja uma crise; é uma preparação para obediência futura, instantânea e sem questionamentos”, sugere o primeiro capítulo do livro. Caso a criança seja muito malcomportada, o casal orienta o uso da força: “Se você precisar sentar em cima dela para bater nela, não hesite. E segure ele nessa posição até que ele se renda. Derrote-o completamente”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O depoimento de uma jovem que passou a sofrer castigos constantes depois que seus pais leram o livro contribui para o crescimento do movimento contra os castigos físicos. Hannah, nome fictício, tinha por volta de 15 anos e brigou na escola. Quando chegou em casa, seus pais a castigaram severamente: “Eu nem sei exatamente do que estavam me acusando, mas meu pai simplesmente perdeu a cabeça”, conta a jovem, lembrando que durante a surra, seu pai chegou a quebrar cinco galhos nela. “Nas semanas seguintes, eu não conseguia sentar direito [devido à dor] e ele me dizia: ‘pare de fazer melodrama, o que há de errado com você?’ Minha mãe me examinou e [a região próxima ao meu cóccix] estava ferida e inchada”, relata Hannah.

Hoje aos 20 anos, a jovem afirma que seu pai ficou chocado com os efeitos do castigo, e nunca mais aplicou surras nela. Para ela, o problema do livro está na ênfase que os autores dão ao castigo: “O problema é que [Pearl] diz que você precisa ‘quebrar’ seus filhos. E para chegar nesse ponto é preciso ser completamente tirânico”, critica.

Com mais de 800 mil cópias vendidas, o livro é alvo de um abaixo-assinado que já recolheu 200 mil assinaturas pedindo o banimento das livrarias. Como resultado, duas grandes redes de livrarias na Grã-Bretanha – a Waterstones e a Foyles – já anunciaram que não vendem mais o exemplar.

Porém, nos Estados Unidos, a Amazon demonstrou que não vai parar de vender, segundo informações da BBC: “Este livro foi amplamente debatido na imprensa e na Amazon por anos, e qualquer um que queira expressar seus pontos de vista sobre este título está livre para fazê-lo na página do produto em nosso site”, disse a administração da empresa em um comunicado enviado à imprensa.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/escrito-pastor-livro-manual-surras-alvo-polemica-63382.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes