Mais de 200 mil alunos das escolas adventistas do país receberam informações sobre como combater os focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do zika vírus.
O Projeto Zika foi criado para educar, prevenir e mobilizar as pessoas para se atentarem ao aumento das doenças causadas pelo mosquito, incluindo dengue e chikungunya.
“Vamos trabalhar inicialmente com os mais de 200 mil alunos de nossas escolas, colégios e universidades adventistas e seus familiares. Eles serão os multiplicadores e poderão alcançar pelo menos 2 milhões de pessoas”, afirma o médico Marcello Niek, coordenador geral da iniciativa.
Entre os dias 16 e 18 de fevereiro as instituições educacionais da Igreja Adventista do Sétimo Dia realizaram uma série de palestras de orientação e capacitação para que toda a comunidade escolar compreenda as doenças transmitidas pelo mosquito e tire todas as dúvidas sobre elas.
“Queremos que esses estudantes sejam agentes eficientes no combate ao mosquito e que incentivem outros a agirem da mesma forma”, completa Niek.
A ideia é que com essas informações, os alunos possam compartilhar com seus amigos e familiares sobre a importância de combater os focos do Aedes aegypti.
Após essa etapa, as instituições de ensino da igreja irão desenvolver atividades extracurriculares com projetos que envolvem artes, tecnologia comunicacional e discussões que os façam conhecedores do tema e, também, responsáveis por divulgar formas de prevenir as doenças.
A partir do mês de março esses alunos sairão às ruas para desenvolver projetos de apoio às comunidades e conscientizar a população sobre os riscos de manter água limpa parada, acúmulo de lixo e outras atitudes que pode gerar foco do mosquito.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.