Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Escola proíbe funcionária de oferecer orações por seus colegas

Uma funcionária de uma rede pública de ensino na cidade de Augusta, capital do estado do Maine (EUA), apresentou uma queixa à Comissão de Igualdade em Opportunidades de Emprego dos Estados Unidos (Agência do Governo), na última terça-feira, alegando que está sofrendo discriminação religiosa.

Toni Richardson, que trabalha como técnica educacional na Escola de Ensino Médio 'Cony', dentro do Departamento Educacional de Augusta, disse em seu relato que teria sido ordenada por seus a não dizer mais a seus colegas de trabalho - mesmo durante conversas privadas - que iria orar por eles.

Segundo seus advogados - do Escritório 'First Liberty' - Richardson ficou chocada depois de ser punida por dizer a um colega de trabalho que ela iria orar por ele. Ela quer que o distrito escolar retire a proibição imposta a ela e deixe claro a seus funcionários que é permitido falar sobre fé em conversas privadas, relatou a emissora 'WMTW-TV'.

"Eu fiquei chocada quando os meus superiores me puniram por eu ter dito a um colega de trabalho, em uma conversa particular: 'Vou orar por você", disse Richardson em um comunicado. "Tenho medo de perder meu emprego se alguém me ouvi falando sobre a minha fé com um colega de trabalho, em uma conversa particular".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com seu relato, ela estava incentivando um colega de trabalho, que ela já havia convidado para ir à igreja, a crescer em sua fé e disse que iria orar por ele. De alguma forma, o distrito escolar se envolveu nesta história e começou a questionar se ela havia dito a colegas de trabalho sobre suas crenças religiosas particulares durante várias conversas.

Mais tarde, Richardson disse que ela recebeu um memorando com instruções para evitar a abordagem de tais temas - mesmo em conversas particulares com seus colegas de trabalho.

O Departamento Educacional de Augusta respondeu à notícia da queixa, expressando decepção e dizendo que tinha comunicado aos advogados de Richardson que queriam resolver esta questão, mas não haviam recebido resposta.

"As preocupações de Richardson sobre o memorando enviado a ela primeiro chegou ao nosso conhecimento, quando seus advogados escreveram para nós", disse que o distrito escolar. "Nós já respondemos, deixando claro que o Departamento Escolar de Augusta reconhece os direitos dos funcionários em manter e expressar suas crenças religiosas e nunca foi a nossa intenção restringir ilegalmente esses direitos".

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/39461/escola-proibe-funcionaria-de-oferecer-oracoes-por-seus-colegas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento