Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Escola cristã destrói 3 mil agendas estampadas com o símbolo da paz afirmando ser um “símbolo satânico”

Escola cristã destrói 3 mil agendas estampadas com o símbolo da paz afirmando ser um “símbolo satânico”

Recentemente, a escola cristã holandesa Pieter Zandt Scholengemeenschap destruiu 3 mil agendas confeccionadas para seus alunos depois de reclamação feita pelo pai de um dos alunos que alegou que a agenda continha um símbolo satânico estampado em uma de suas páginas.

O presidente do conselho da escola, Johan van Puten, afirmou ao jornal Trouw que após a reclamação pesquisou sobre o símbolo na internet e descobriu que se trata da “Cruz de Nero”, um objeto supostamente usado pelos romanos para a tortura e morte de cristão.

- Esta é a cruz Nero, que era usada no tempo dos romanos para a acusação, tortura e assassinato de cristãos. Mesmo em nosso tempo, este símbolo foi associado com o ocultismo – explicou van Puten, dizendo ainda que o símbolo tem ligações com o nazismo e a “Nova Era”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

- A convicção dos pais de que o símbolo era inaceitável era tão forte que eu sabia que uma abordagem rigorosa era a única solução – completou.

A medida adotada pela escola foi a completa destruição do material. Em nota oficial enviada aos pais de seus alunos, a instituição pediu desculpas pelo ocorrido e solicitou que todas as agendas fossem devolvidas para serem trituradas.

O símbolo que causou a controversa é o logotipo da Campanha para o Desarmamento Nuclear, um movimento pacifista britânico fundado em 1958. Desenhado pelo artista Gerald Holtom, o símbolo ficou famoso por ter sido usado pelo movimento hippie, que pregava a doutrina “Paz e Amor” na época da Guerra Fria.

A imagem aparece na agenda estampada na camiseta de um aluno em uma foto que ilustra uma de suas páginas. Era costume da escola utilizar frases, imagens e citações de alunos em sua agenda oficial; porém, após o “incidente”, a escola anunciou que suas próximas agendas serão “puramente funcionais”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/escola-crista-destroi-3-mil-agendas-estampadas-com-o-simbolo-da-paz.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento