Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Eritréia prende famílias inteiras de evangélicos

As autoridades da Eritréia começaram a invadir casas particulares de cristãos evangélicos na semana passada, prendendo famílias inteiras que estavam orando ou lendo a Bíblia juntos. Pela primeira vez, foram ordenadas a aplicação de acusações criminais e multas contra os cristãos fora da lei, apesar de não se ter notícia de qualquer audiência formal.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em duas detenções diferentes em Asmara, capital, famílias da Igreja Carismática Rema, inclusive crianças, foram detidas e mandadas para a prisão.No primeiro incidente, um líder leigo da Igreja Rema, identificado como Kelete, foi detido em sua casa à meia-noite com a esposa, seis filhos e o sogro.

Sabe-se que os nove cristãos estavam fazendo o culto doméstico juntos depois, que o sogro chegou tarde da noite. Sem avisar, a polícia invadiu a casa e os deteve. Depois de passarem a noite numa delegacia de polícia próxima, eles foram transferidos para a prisão de Adi Abeto, fora de Asmara.Na manhã seguinte, outro líder da Igreja Rema, cujo primeiro nome é Habeteab, foi detido com a esposa e cinco filhos e levados para a delegacia de polícia durante a noite. No dia seguinte, a família inteira foi mandada para a mesma prisão onde estava a família de Kelete.

Na detenção, os chefes das famílias foram acusados de tentar começar uma nova religião na Eritréia. Um oficial da delegacia disse que o presidente Isaías Afwerki havia ordenado que a polícia e o exército prendessem qualquer pessoa e grupos que não fazem parte das quatro religiões oficiais (Ortodoxa, Católica, Evangélica Luterana e Muçulmana).

Em outra detenção, dez crentes da Igreja do Evangelho Pleno que se reuniam no distrito de Aba Shwale, de Asmara, foram levados para a cadeia. Todos estão na prisão, com exceção de uma senhora que hospedou o grupo, mas que foi multada em 500 Nakfa (37 dólares, mais da metade de um mês de salário local) por realizar uma reunião ilegal para adoração em sua casa.

De acordo com os últimos relatos, dos 51 evangélicos da Igreja Aleluia de Asmara que foram presos em meados de fevereiro, 46 permanecem incomunicáveis nas prisões militares de Adi Abeto ou de Mai Serwa.Num boletim, a Anistia Internacional declarou estes cristãos presos como sendo prisioneiros de consciência, que estão detidos por praticarem sua religião.

Há também preocupação com a segurança deles, afirmou o boletim, enquanto eles estão sob custódia militar, correm o risco de tortura, que freqüentemente inclui o método do 'helicóptero', que consiste em amarrar a pessoa numa posição contorcida a céu aberto durante uma semana ou mais, quase 24 horas por dia.

No início deste mês, o presidente Isaías advertiu num discurso público, que alguns grupos religiosos da Eritréia estavam sendo iludidos por estrangeiros a se desviarem da unidade do povo eritreu e distorcerem o verdadeiro significado da religião.

Os comentários do presidente foram publicados em detalhes na edição em língua tigrínia do Eritréia, um semanário do governo, apesar da versão em inglês deste discurso ter sido menos completo.

Todas as denominações protestantes independentes da Eritréia foram fechadas por ordem do governo em maio de 2002 e suas congregações ficaram proibidas de realizar cultos, mesmo em suas casas. Hoje, existe a confirmação de pelo menos 373 cristãos protestantes presos e submetidos a tortura grave no país por se recusarem a abandonar a fé, alguns durante quase dois anos.

No dia 10 de fevereiro, a Comissão Americana sobre Liberdade Religiosa Internacional insistiu que o Secretário de Estado, Colin Powell incluísse pela primeira vez a Eritréia na lista dos onze países designados pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos como graves transgressores da liberdade religiosa.

Em seu resumo, a comissão declarou:O governo da Eritréia nos últimos dois anos tem reprimido os membros de vários grupos religiosos, incluindo o fechamento de todas as igrejas não pertencentes às denominações oficialmente reconhecidas, a detenção de participantes de reuniões de oração e outras reuniões, e a prisão de membros das forças armadas encontrados na posse de determinada literatura religiosa. O Departamento de Estado relata que mais de trezentas pessoas estão na cadeia por serem membros de grupos religiosos não registrados.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/03/noticia795/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Claudio Duarte
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber