Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Entregas preciosas

O relato abaixo foi escrito por Pedro (pseudônimo), líder de uma rede de igrejas chinesas que participou durante muitos anos do programa de distribuição de Bíblias da Portas Abertas. Nele, Pedro fala da importância que os cristãos da Igreja chinesa dão à Bíblia.

"Há 26 anos, quando não tínhamos uma Bíblia, a Portas Abertas correu o risco de nos trazer o primeiro exemplar. Eu sei o que significam essas Bíblias e fico com o coração contrito quando, nos dias de hoje, vejo alguém na igreja que não vê a Bíblia como um bem extremamente precioso. Recentemente estive na província de Henan, vi Bíblias sujas e desorganizadas. Fiquei muito triste.

Na primeira vez que fui a Wuhan, região central da China, conheci Ana, uma distribuidora da Portas Abertas e a vi carregando dois pacotes pesados, um em cada mão.  Essa pequena mulher cristã carregava mais do que eu mesmo podia levar, sendo homem. Ana foi um canal de bênçãos para nossas vidas e uma grande auxiliadora da Igreja.

Bíblia manuscrita

Uma velha senhora cristã correu o risco de ser morta durante a Revolução Cultural por esconder uma Bíblia em casa. Quando nós descobrimos que ela tinha uma Bíblia, ajoelhamos e pedimos que ela nos emprestasse para copiá-la, mas ela se negou. O marido dela ficou furioso. Depois de muita insistência, ela finalmente se dispôs a nos emprestar sua Bíblia por 20 dias.

Nós nos organizamos em turnos, dois copiavam e dois corrigiam, dia e noite. Ao final da última noite, concluímos o trabalho e fomos devolver a Bíblia. Como estávamos exaustos, adormecemos no caminho. Pela manhã nos apressamos a encontrar a senhora de idade e nos desculpamos pelo atraso. 
A partir desse dia, começamos a ler nossa cópia feita a mão. Naquele momento nós tínhamos 10 igrejas e usávamos a Bíblia durante nossos encontros. Esta cópia ia passando de igreja em igreja.

A primeira Bíblia impressa da Igreja

Quando soubemos que uma mulher que ajudava em nossos encontros tinha uma Bíblia, pedimos que a doasse para a Igreja, mas ela disse: "Não!".
Os membros da congregação se juntaram ao redor dela, ajoelharam e imploraram: "Irmã Ping, por favor nos dê a Bíblia! Essa Bíblia é como nossas próprias vidas!"

Oramos até ficarmos sem voz e Deus não nos respondeu. Nem nos importamos se tinha gente andando por perto. Decidimos instigar a Irmã Ping para que ela nos entregasse a Bíblia. Começamos a segui-la por diferentes lugares, encontros e até chegamos a viajar com ela algumas vezes, percorrendo uma distância de cerca de 100 quilômetros. Até que um dia ela finalmente nos deu a Bíblia!

Distribuição

Em junho de 1981, a Portas Abertas distribuiu um milhão de Bíblias pela China em apenas uma noite. Eu não estava entre os contatados para recebê-las. Mas, havia algumas Bíblias do Projeto Pérola, que estavam com alguns pescadores. Alguns irmãos e irmãs compravam dos pescadores e as doavam para a rede de contatos da Igreja. Essa Bíblia foi muito preciosa para nós. Nós a escondíamos em um buraco cavado no lugar em que fazíamos os cultos e cobríamos o esconderijo com uma pedra. Assim foi durante dez anos, até ser descoberta e confiscada.

Depois disso, veio um milagre. Josué (outro distribuidor da Portas Abertas) nos deu uma sacola com Bíblias. Nunca tínhamos visto tantas delas! Nossos horizontes se ampliaram. Ficamos muito felizes em receber aquelas Bíblias para as igrejas! Foi uma experiência preciosa, sem preço. Entregamos uma Bíblia para cada igreja. Na época, os irmãos e irmãs oravam e choravam continuamente, dizendo: "Nos preparamos para sermos presos por causa dessa Bíblia".

60 caixas com Bíblias

Lembro de uma vez em que estávamos com poucas Bíblias e livros cristãos. Então recebemos de Ana uma caixa com 60 Bíblias. Depois de orarmos, distribuímos as Bíblias entre diferentes igrejas durante todo o dia e noite, sem dormir. Não sabemos quem nos deu as 60 caixas, mas sempre oramos por essas pessoas. O avivamento da Igreja Chinesa aconteceu de porta em porta com esses colaboradores do exterior e Deus sabe o quanto somos gratos!


Prisão

O Senhor Deus me disciplinou usando o tempo em que passei na prisão para meu crescimento espiritual. Em 1981, Deus me disse claramente que no dia seguinte eu teria minhas mãos atadas. Esse acontecimento me fez querer fugir. Eu corri para pegar um ônibus. Fiquei esperando, esperando, esperei a noite toda e quando o ônibus finalmente passou, não parou para mim.

Voltei para o lugar do encontro com os irmãos. E só quando eu subi ao púlpito para pregar é que a polícia veio e me arrastou para fora. Eles também pegaram alguns outros irmãos e irmãs e os forçaram a ajoelhar.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


 
Eles me amarraram com as mãos para trás atadas à Bíblia. Eu agradeço a Deus por essa oportunidade de ter sido amarrado com a Palavra de Deus. O tempo passou, a dor começou a ficar intensa e eu orei. Fiquei de mãos atadas por seis horas.

A polícia colocou os cristãos capturados na minha frente e perguntou se me conheciam. Eles disseram que não. A polícia perguntou de novo, usando a força para perguntar "se eles não conheciam o seu líder", mas eles mantiveram a negativa: "Nós não o conhecemos! Nós não o conhecemos!".

Quando a polícia virou-se para mim, eu não conseguia mais sentir as minhas mãos. Fui espancado até que os bastões usados pelos policiais se quebraram. Eles ficaram assustados, mas por dentro eu estava feliz.

O Senhor me disse: "Filho estarei com você nesse momento de sofrimento e você reinará comigo". Comecei a rir. Sim, eu não estava chorando, estava sorrindo! Eles acharam que um nervo havia sido atingido por causa dos açoites e ficaram com receio de bater mais. Pensaram que eu tinha enlouquecido.

Estive na prisão por quatro vezes. Deus me protegeu e permitiu que eu orasse e lesse a Bíblia sem ser incomodado. Na prisão eu podia me conectar a Deus e pude pregar a Palavra na cadeia. Mais de 20 pessoas vieram para Cristo com o meu testemunho na cela.
 
Lição

Na prisão, aprendi a importante lição sobre a perseverança. Antes eu não conseguia tolerar meus colaboradores.

Na prisão, perdi minha liberdade e me senti espiritualmente só, o que é pior do que a solidão física.

Na última vez em que saí da prisão pedi a Deus que não me deixasse mais ir para a cadeia. Hoje estou escondido e sou perseguido. O mundo me vê como um fugitivo. Não posso voltar para casa, mas isso não é motivo suficiente para parar de servir a Deus.

Ainda há muitas tarefas a cumprir. Nós temos novos crentes em regiões montanhosas pobres. Temos milhares de Bíblias anualmente. Se o Senhor nos deu tudo isso, temos mais é que ter livros para orientar e pastorear nossos líderes.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/testemunhos/2007/04/noticia3507/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão