Uma cervejaria de Jerusalém produziu uma bebida artesanal a partir de trigo, classificada como cerveja, e que teria sido popular em Israel nos tempos de Jesus. No entanto, o gosto teria deixado a desejar.
“Um gole da mistura pode ajudar a explicar por que o vinho era a bebida sagrada preferido da Bíblia”, afirmou o jornalista Dan Williams, da agência de notícias Reuters.
A cervejaria Herzl Brewery – descrita como a menor de Israel – usou uma espécie de trigo identificada pelos geneticistas da Universidade de Tel Aviv como a cepa que era usada para fabricar cervejas há dois mil anos.
Com uma quantidade limitada, a empresa fabricou 20 litros do que foi apelidado de “cerveja bíblica”, mas o experimento não tinha interesse comercial. Segundo Williams, o teor alcoólico da bebida resultante da fermentação é de 3%, e o sabor lembra uma mistura de mel com a fruta baga, pouco conhecida no Brasil.
A bebida foi fabricada a partir de cinco quilos de grãos do trigo especial doados pela universidade, além dos demais tradicionais ingredientes, como lúpulo, fungos e água.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.