O presidente Barack Obama, em um discurso no funeral do pastor Clementa Pinckney, em Charleston, Carolina do Sul, interpretou um trecho do hino cristão “Amazing Grace” e emocionou a plateia.
Obama foi a Charleston prestar sua última homenagem ao pastor e às demais vítimas do atirador racista Dylann Roof, que matou nove pessoas que participavam de um grupo de estudos na Igreja Metodista Episcopal Africana Emanuel.
Durante sua fala – que mais se pareceu uma pregação sobre a graça de Deus -, Obama destacou a história de vida de Pinckney e seus anos de trabalho como ministro do Evangelho e político – o pastor era senador estadual da Carolina do Sul -, além de lembrar das profundas feridas históricas causadas pela escravidão nos Estados Unidos.
Obama não somente emocionou os presentes, como demonstrou estar emocionado juntamente com eles e entoou o hino cristão após, ao longo de seu discurso, dizer que o ódio de Roof contra os negros serviu, na verdade, para revelar a graça redentora de Deus oferecida a ele pelos familiares das vítimas, que o perdoaram.
Assista ao momento em que o presidente Barack Obama canta “Amazing Grace”:
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.