Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Em Marrocos, papa desaconselha católicos a evangelizar: Converter não é a missão

Durante sua visita ao Marrocos, na manhã deste domingo (31), o papa Francisco surpreendeu ao dizer que a missão dos católicos é ilustrar os ensinamentos da Igreja e não evangelizar.

“Continuem próximos daqueles que são frequentemente excluídos, os pequenos e os pobres, os prisioneiros e os migrantes. Os caminhos da missão não passam através do proselitismo, que leva sempre a um beco sem saída, mas pelo nosso modo de estar com Jesus e com os outros”, declarou, segundo site oficial do Vaticano.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De maioria muçulmana, em Marrocos levar um islâmico ao cristianismo pode render prisão, e o pontífice alertou contra a tentativa de conversão religiosa. “ A que é semelhante um cristão nestas terras? Com que posso compará-lo? É semelhante a um pouco de fermento que a mãe Igreja quer misturar com uma grande quantidade de farinha, até que toda a massa se levede. De fato, Jesus não nos escolheu nem enviou para que nos tornássemos os mais numerosos!”, declarou, em um discurso que contrasta com textos bíblicos como Mateus 28:19-20.

O pontífice concluiu declarando que “ser cristão não é aderir a uma doutrina, a um templo, ou a um grupo étnico; ser cristão é um encontro. Somos cristãos, porque Alguém nos amou e veio ao nosso encontro, e não por resultados do proselitismo”.

A postura de conciliação com os islâmicos é comum nos discursos de Francisco, que disse anteriormente que cristãos e muçulmanos “são irmãos”.

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/marrocos-papa-francisco-desaconselha-catolicos-a-evangelizar/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus