Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Em Marrocos, cristão é preso por evangelizar

Um cristão marroquino foi multado e condenado a dois anos e meio de prisão por evangelizar. Mohamed el Baldi, de 34 anos, da cidade de Ain Aicha, perto de Fez, teve de pagar cinco mil dirhams (o equivalente a 1.354,50 reais) por "abalar a fé de um muçulmano". A audiência ocorreu no dia 3 de setembro.


Ele foi preso depois que sua casa foi invadida em 28 de agosto, e itens ligados à sua fé, como a Bíblia e outros materiais cristãos, foram confiscados.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A propagação do cristianismo é proibida pelo artigo 220 do Código Penal marroquino. A lei diz que é ilegal impedir uma ou mais pessoas de praticar a religião pela força, violência ou ameaças.


Constitucionalmente, a pena máxima para este crime é a reclusão de três a seis meses e multa de 200 a 500 dirhams (de 54,18 a 135,45 reais). No entanto, el Baldi foi punido de maneira mais rigorosa. O cristão, que se converteu há sete anos, admitiu ter amizade com dois cristãos norte-americanos, que lhe forneceram materiais para estudo. Ele também confirmou ter participado de reuniões cristãs nas cidades de Meknes e Rabat.


Durante a audiência, a mãe de el Baldi pediu a Alá para se vingar de quem "adulterou" a mente de seu filho com ideias cristãs. 


Em 2010, um grupo de cristãos estrangeiros foi declarado " perigoso" para o país e, por isso, todos foram deportados. Da população de 33 milhões de pessoas do Marrocos, mais de 99% é muçulmana. O restante é composto predominantemente por cristãos e judeus.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/09/2695272/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros