Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Em exortação apostólica, Papa fecha a porta para o casamento gay

O Papa Francisco apresentou seu posicionamento sobre a questão do casamento homossexual. De modo forte, ele fechou qualquer porta ao casamento entre pessoas do mesmo sexo na exortação apostólica sobre a família que foi divulgada nesta sexta-feira (8). O documento rejeita "os projetos de equiparação das uniões entre pessoas homossexuais com o matrimônio".

Intitulado "Amoris Laetitia", a peça é fruto de dois ciclos de consultas e de dois sínodos realizados em outubro de 2014 e outubro de 2015 com relação à crise que tem sido vivida pela família moderna. Por sua vez, ela considera inaceitáveis as pressões para que alguns países instituam o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em contrapartida disso, o casamento civil entre gays foi aprovado ontem (7) pelo Tribunal Constitucional da Colômbia. Em uma sessão, os magistrados decidiram por seis a três que as uniões civis entre casais homossexuais têm os mesmos direitos que os casais héteros.

O que muda?

Segundo os ativistas consultados pela Associated Press, com essa nova decisão, juízes e notários poderão casar homossexuais. Antes disso, os casais de mesmo sexo, na Colômbia, poderiam se registrar apenas como união civil, mas não como matrimônio.

A partir de então, a Colômbia se soma a um pequeno grupo de países da América Latina que aprovaram o casamento homossexual com igualdade de direitos em relação aos heterossexuais. É o caso da Argentina e do Brasil.

Foi em 2010 que a Argentina legalizou o casamento gay. Com isso, ela foi o primeiro país latino-americano a fazê-lo. O Uruguai fez o mesmo em 2013. No México, só na capital e em três dos 31 Estados está legalizado o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em 2015, porém, a Suprema Corte afirmou que é inconstitucional limitar o casamento gay no país, o que abre espaço para que casais por todo o México possam se unir.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/em-exortacao-apostolica-papa-fecha-porta-para-o-casamento-gay.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese