Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Em código, pastores retomam campanha contra Luizianne

Para driblar a decisão judicial que proibiu a propaganda de um segmento evangélico contra a candidatura de Luizianne Lins (PT), o nome da prefeita foi substituído nos outdoors pelo de Jezabel, considerada pelo Antigo Testamento como uma perseguidora de profetas.


A Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Ceará (Comaduec) encontrou uma forma inusitada de driblar a decisão da Justiça Eleitoral, que proibiu a entidade de espalhar outdoors pela cidade em campanha contra a prefeita e candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT).


A Comaduec substituiu o nome da prefeita no texto do anúncio anterior. No lugar de “Luizianne é contra a bíblia e o povo de Deus”, entrou “Sra. Jezabel – Por que a senhora é contra a bíblia e o povo de Deus?”. O nome Jezabel foi inspirado na antiga princesa dos fenícios que é retratada no Antigo Testamento da bíblia como perseguidora de profetas. Alguns outdoors do grupo evangélico se encontram ao lado de outros do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), também de campanha contra a prefeita.


O responsável pela Comaduec, bispo Shelley Macêdo, diz que a comunidade evangélica estaria revoltada com a decisão do juiz Emanuel Leite Albuquerque, da 117ª Zona Eleitoral, de mandar retirar os outdoors da entidade. Macêdo argumenta que a troca do nome de Luizianne pelo de Jezabel foi feita pelos “fiéis”. Para ele, Luizianne representa a princesa fenícia. “Ela (Jezabel) pregava a prostituição”, argumenta Macêdo. “Deus usava os profetas para combater aquela prática. E ela perseguia os profetas”, diz.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A advogada da coligação que apóia a candidatura de Luizianne, Isabel Mota, disse ontem que estava avaliando os novos cartazes e que decidirá se vai entrar com nova representação ou se solicita que o juiz reconheça o descumprimento da decisão inicial. A advogada também diz que os outros outdoors impedidos inicialmente – cerca de 100 – não foram todos retirados ainda. Ela solicitou ao juiz uma permissão para que a força pública, através do poder de polícia, retire o material.


Sindifort


Em outro capítulo da “guerra dos outdoors” em Fortaleza, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza foi notificado, na manhã de ontem, sobre a decisão da Justiça que ordena a retirada dos outdoors contra a prefeita Luizianne Lins. A propaganda espalhada pela cidade diz: “Servidores municipais: mais uma vez a Prefeita e o PT contra você”.


O Sindicato iniciou uma campanha contra Luizianne e o partido da prefeita há três meses, depois que o PT, a pedido da hoje candidata à reeleição, entrou com ação de Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) no Supremo Tribunal Federal (STF), contra liminares que, baseadas em leis anteriores à Constituição de 1988, garantem equiparação de salário a alguns servidores. Segundo a administração municipal, 1,7 mil funcionários que conseguiram acréscimo de salário na Justiça – de um total de 30 mil servidores da ativa – recebem R$ 11 milhões dos R$ 60 milhões do total da folha de pessoal. Graças às liminares que a Prefeitura quer derrubar. A situação, argumenta o Município, gera distorções e impedem o planejamento financeiro da administração. A ADPF está tramitando no Supremo.


Segundo a presidente do Sindifort, Nascélia Silva, a categoria vai respeitar a decisão de retirar os outdoors no tempo determinado, mas vai entrar com recurso para tentar derrubar liminar.


Nascélia também declarou considerar mera “coincidência” o fato de parte dos outdoors do sindicato espalhados pela cidade estar justamente ao lado dos da campanha da Comaduec. “Não respondemos por eles. Falamos pelos servidores públicos municipais”, disse.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/em-codigo-pastores-retomam-campanha-contra-luizianne.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça