Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

'Eles vão se livrar de mim, de uma forma ou de outra', diz pastor preso na Rússia

O pastor americano Donald Ossewaarde, que foi acusado de realizar cultos domésticos e de divulgar as reuniões, foi a uma audiência de apelação na última sexta-feira (30). A  nova lei "anti-terrorismo" da Rússia determinou sérias restrições à liberdade religiosa, proibindo reuniões em casas e regulando a propagação do cristianismo.

Donald é um missionário batista independente que vive em Oryol, cidade na Rússia, há 15 anos. Ele foi acusado e condenado em agosto. "Fui acusado de colar dois folhetos evangelísticos em um quadro de avisos na entrada de um prédio e de realizar um culto religioso em uma casa particular. Disseram que isso era uma violação da nova lei anti-terrorismo", disse em seu site.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor de 55 anos, que vive na Rússia com sua esposa, foi preso no dia 14 de agosto e multado em 40 mil rublos, cerca de 2.700 reais. "A acusação também alegou que eu estava em falta por não notificar o governo antes de começar minhas atividades com o grupo religioso", diz ele.

Novos elementos

Falando sobre a audiência de apelação, o pastor escreveu: "A polícia inseriu novos elementos de prova, que deveriam ter sido apresentados desde o início. Eles trouxeram documentos para mostrar que eu sou afiliado da BIMI (Missões Batistas Internationais) de Chattanooga, Tennessee (EUA). Disseram que essa era mais uma prova de que eu estava agindo como um agente estrangeiro, representando uma organização religiosa”, disse.

“Meu advogado e eu estávamos dando um tempo para examinarem os documentos. Os oficiais disseram no tribunal que a BIMI é uma organização de serviços que recolhe doações e envia para mim, além de fornecer outros serviços de apoio. Eu não sou um empregado da BIMI, e muito menos aprendi qualquer doutrina deles. Eu certamente não estou tentando levar os russos para se juntarem a BIMI. Pela própria definição da lei da atividade missionária, eu não fiz nada ilegal", declarou.

O pastor falou ao site “Baptist Press” por telefone. "Eu realmente acho que a situação política na Rússia chegou a um ponto onde eles vão se livrar de mim, de uma forma ou de outra", comentou. "Então, eu realmente decidi acabar com minhas operações aqui. É triste, porque existem pessoas que realmente gostam do que eu faço", continuou.

A legislação proíbe o exercício de qualquer atividade missionária em áreas residenciais, e também exige que os crentes que querem compartilhar sua fé com os outros, mesmo na Internet, possuam certos documentos fornecidos por uma associação religiosa. A nova lei prevê multa para infratores que sejam da Rússia. Multas maiores podem ser aplicadas no caso de uma organização. Os missionários estrangeiros podem ser deportados.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/eles-vao-se-livrar-de-mim-de-uma-forma-ou-de-outra-diz-pastor-preso-na-russia.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese