Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Eleições não irão garantir mais liberdade

A República de Maldivas é conhecida como um destino turístico, mas também é um local onde as pessoas sofrem repressão severa no que diz respeito à liberdade de expressão, de pensamento e de religião.

 A República de Maldivas é um dos poucos Estados – com a Arábia Saudita –, que permite somente a prática de uma religião e exige que todos os cidadãos sejam muçulmanos.

A prática de outras religiões, incluindo outras formas de islamismo diferentes do sunismo, é banida. O Estado consegue monitorar toda forma de expressão religiosa e tem poder para piorar as condições de vida da maioria da população da Maldiva.

Os nativos temem que, se defenderem publicamente qualquer direito de liberdade de pensamento, de expressão ou de religião, poderão sofrer conseqüências terríveis.

O governo passa a imagem para os turistas, de que Maldiva representa “o lado ensolarado da vida’”. Mas reprime os pensamentos livres.

Nenhum dos candidatos que concorrem à presidência da República, cuja eleição deve ocorrer no dia 28 de outubro, tem se importando em melhorar as leis neste aspecto.

O primeiro turno das eleições ocorreu no dia 8 de outubro de 2008 e o presidente Gayoom, segundo a contagem oficial, foi para o segundo turno em grande vantagem.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A decisão do novo presidente sairá com o resultado do segundo turno, no dia 28 de outubro e Gayoom enfrentará o candidato do partido de oposição, Mohamed Nasheed.

Em 2004, o presidente anunciou planos para fazer mudanças na Constituição, com o intuito de melhorar a democracia e os direitos humanos. No dia 7 de agosto de 2008, essa Constituição estava praticamente pronta, mas os direitos religiosos ficaram de fora.

A nova Constituição alega que o islamismo faz parte da cultura histórica dos nativos das Ilhas Maldivas e que a liberdade religiosa não é um assunto a ser conversado dentro da República.

De acordo com o Artigo 9, os cidadãos que não forem muçulmanos vão perder a chance de viver em Maldivas. Isso preocupa a nação, uma vez que as pessoas que se converterem a outras religiões ou até mesmo os filhos de nativos casados com pessoas que não partilhem a mesma fé, correm o risco de perder a cidadania.

 A situação piora quando aqueles se opõem à religião do país acabam sendo presos e perdendo o emprego. Os emigrantes não têm coragem de declarar outra fé, e os trabalhados imigrantes também precisam se adaptar à religião do país.

Até material religioso, como livros, folhetos, programas de internet ou de rádio, são banidos quando encontrados pelo governo. As malas dos turistas também são revistadas a procura de artigos desse gênero.

Opressões e intimidações constantes fazem com que as pessoas se comportem de forma contrária à fé de origem. Algumas delas se sentem forçadas a executar rituais e orações muçulmanas somente para evitar suspeita. Até nas escolas, a religião ensinada é o islamismo. Casamentos são reconhecidos somente entre muçulmanos. Pelo visto, os nativos desejam a liberdade religiosa para que então possam ver “o lado ensolarado da vida”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2008/10/noticia4837/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão