Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Eleições 2016: Justiça eleitoral determina suspensão de propaganda de Crivella

O juiz Marcelo Oliveira da Silva, da 123ª Zona Eleitoral do Rio, determinou, neste domingo, a suspensão de propaganda de rádio e TV do candidato do PRB à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, que faz referência à acusação de que o candidato do PMDB, Pedro Paulo, agrediu sua ex-mulher, sem citar que o inquérito foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



“Em 2015 a imprensa noticiou que Pedro Paulo agrediu sua esposa pelo menos duas vezes, segundo ocorrências policiais, uma inclusive na frente de sua filha de dois anos. Se um homem não é capaz de administrar uma crise doméstica na própria família, como será capaz de administar uma cidade complexa como o Rio?”, diz inserção veiculada duas vezes na última sexta-feira, acompanhada da foto do peemedebista.

A pedido da campanha de Pedro Paulo, o juiz determinou a suspensão da propaganda, sob pena de multa de R$ 100 mil por cada exibição, a partir da notificação. De acordo com a decisão, Crivella poderia fazer alusão à investigação, mas, “por dever de lealdade com a verdade informativa, deveria ter informado ao eleitorado em geral que o inquérito policial acabou por ser arquivado, por ausência de indícios mínimos probatórios”.

Procurada, a campanha do candidato do PRB não se manifestou.

O ministro Luiz Fux, do STF, arquivou o inquérito no último dia 16, data de início da campanha oficial para as prefeituras e câmaras municipais. O peemedebista era investigado por suposto crime de lesão corporal contra sua ex-mulher, Alexandra Marcondes. Ao determinar o arquivamento do inquérito, Fux atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que não se convenceu da ocorrência do crime.

No pedido de encerramento do caso, Janot concluiu que as provas confirmaram que as lesões corporais no exame de Alexandra foram decorrentes de atitude defensiva de Pedro Paulo. Não ficou demonstrado, para o procurador, a ocorrência da lesão corporal, que precisa ser provocada de forma consciente e dolosa contra a vítima.

A mudança do laudo do perito legista Francisco Mourão, que fez o exame de corpo de delito em Alexandra, foi decisiva para o arquivamento do inquérito. Originalmente, em 2010, ele havia constatado uma “pequena avulsão” (extração de parte de um órgão por arrancamento) do “elemento dentário de nº 22”. Em novo depoimento seis anos depois, ele disse ter se equivocado.

“Eu infelizmente coloquei o termo errado. Eu fui fazer o exame nessa pessoa às duas horas da manhã depois de um exaustivo trabalho lá no IML (Instituto Médico Legal) (...) Tinha uma pequena falha dentária, não sei se é um desgaste do dente dela ou perda de substância, mas avulsão eu estou ciente hoje que eu coloquei o termo errado. (...) Ela não tinha amolecimento do dente, não tinha sangramento gengival, não tinha lesão nos lábios, não tinha lesão na mucosa interna da boca (...) ”, disse ele, em trecho do depoimento transcrito no inquérito.

Em 2010, a ex-mulher de Pedro Paulo declarou à Polícia Civil que foi agredida. Em abril deste ano, Alexandra mudou a versão. Disse que as lesões foram provocadas por Pedro Paulo na tentativa de se livrar das tentativas de agressão dela mesma contra ele. A babá também tinha prestado depoimento primeiro dizendo que tinha presenciado a patroa ser agredida pelo marido. Depois, também apresentou nova versão. Disse que não viu a discussão e também não tinha visto nenhum sinal de agressão no corpo de Alexandra. Como justificativa, a babá disse que tinha se colocado na situação da patroa, que tinha sido supostamente traída.

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=32633


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise