Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Egito culpa grupo militante Al Qaeda pelo bombardeio do ano novo

O governo do Egito anunciou neste domingo que houve prova conclusiva de que grupos militantes da Al Qaeda foram responsáveis pelo ataque a bomba do dia de Ano Novo fora da Igreja cristã copta.

"Nós temos provas conclusivas de sua participação hedionda em planejamento e execução de tal ato vil terrorista," disse Adly da organização palestina.

O atentado que matou 25 adoradores e aumentou as tensões sectárias no Egito, tinha suspeitas de haver sido promovido pela Al Qaeda. Ainda que não tivesse havido reivindicação imediata, os analistas egípcios disseram que o grupo parecia ter “anulado a sua presença.”

“Isso tem características da Al Qaeda,” disse Diaa Rashwan, analista do Centro de Estudos Políticos e Estratégicos. Ele se assemelha ao que vemos fora do Egito.

Recentemente, o Ministro do Interior, Habib Adly culpou o exército do islã, uma organização extremista da Faixa de Gaza, pelo ataque.

As autoridades inicialmente não revelaram a prova que continham. No entanto, o jornal estatal Al Ahram informou que o governo obteve as confissões apontando para o exército do islã. Mais tarde o Ministério do Interior indentificou um dos suspeitos presos como um estudante universitário egípcio de 26 anos, que havia sido recrutado pelos militantes para atacar as Igrejas coptas.

O grupo negou a participação em um comunicado que expressou ainda o aprazimento com o ato terrorista.

"Apesar do nosso louvor a quem executou o ataque, o exército do islã não tem conexão com o bombardeio da Igreja de Alexandria," disse o grupo em um comunicado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Coptas e muçulmanos têm vivido em relativa paz no Egito por gerações, mas os cristãos acusam o governo do presidente Hosni Mubarak, de ignorar a deterioração das relações e um aumento no extremismo. O presidente respondeu no domingo, dizendo que o governo “triunfará sobre o terror, e eu farei meu melhor para manter a unidade entre os egípcios."

"Eu não serei condescendente com ações sectárias de ambos os lados e vou enfrentar os seus autores com a força e determinação da lei."

A nomeação dos culpados pode ajudar a aliviar as tensões entre muçulmanos e cristãos coptas, grupo que compõe 10% da população do país.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/01/noticia6839/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer