“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”
Eclesiastes 4.12
Ano novo, comando executivo novo, revista nova. Nada melhor do que começar o ano renovando coisas importantes de nossa vida. Esta edição fala dessas novidades. Sobre o novo comando, há informações nas páginas 12 a 14. As razões da mudança já haviam sido explicadas na revista de dezembro.
Em pesquisas que fizemos junto a parceiros (você!), três aspirações se destacaram: vida devocional, temas do cotidiano e forte disposição de participar. Isso quer dizer: os irmãos brasileiros querem falar e ouvir sobre vida com Deus nas coisas do dia a dia e, querem saber como os perseguidos enfrentam o próprio dia a dia por meio da fé. Isto porque há uma grande identificação com os cristãos perseguidos como parte do Corpo de Cristo. E, finalmente, parceiros querem participar, interferir e ministrar junto.
Esta nova revista é um primeiro passo para atender a tais aspirações. Você verá novas seções como Sua vez, Comentários e Você ajudou a fazer, entre outras mais, como formas de apresentar a voz do cristão brasileiro no mesmo nível de importância que se busca dar à voz do perseguido, pois ambos são parte da mesma família da fé. E mais, ao longo do ano, você interferirá na construção da revista e na ministração da Missão em geral. Site, viagens, ações institucionais precisarão fortemente de você.
É verdade, a equipe interna tem limitações e, às vezes, não é possível por em prática esta ou aquela sugestão. Mas, quer estar aberta a tudo o que os parceiros têm a oferecer. Afinal, não temos a exclusividade de ouvir a voz de Deus sobre como ministrar e, definitivamente, a Missão não pretende ter resposta para tudo.
Outro ponto: você também é uma fonte para eles. O tema deste ano de 2010 é convidar você a colocar-se no lugar dos cristãos perseguidos, buscar pensar qual é a razão da fé diante das decisões mais radicais que eles têm de tomar. No entanto, também é válido perguntar: e se um perseguido fosse convidado a colocar-se no lugar de um cristão livre? Como um cristão perseguido reagiria se fosse você vivendo constantemente com a tentação de fazer do Senhor Jesus apenas mais uma opção dentre tantas que o mundo livre ocidental oferece para a busca do próprio bem-estar?
A Missão Portas Abertas existe para ser facilitadora do encontro entre cristãos perseguidos e cristãos brasileiros. A revista Portas Abertas é um instrumento essencial nestes encontros, que têm de ser intensos, proporcionar intercâmbio de vivências e produzir transformação, perseverança e unidade. Ano novo, comando novo, revista nova, estilo novo. Tudo para ser a mesma Portas Abertas servindo cristãos perseguidos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.