Edir Macedo vê preconceito nas notícias sobre o Templo de Salomão
O religioso volta a reafirmar que a construção de hospitais e escolas é obrigação do Estado, não das igrejas
Em seu blog, o bispo Edir Macedo fez duras críticas à imprensa e a todos que nas redes sociais discutem sobre o valor gasto para a construção do Templo de Salomão.
Os 680 milhões arrecadados entre os fiéis do mundo todo é geralmente citado para dar ênfase na grandiosidade do megatemplo que tem espaço para receber 10 mil pessoas, uma construção que demorou quatro anos para ficar pronta.
Na visão do idealizador do projeto, todas as críticas ao Templo de Salomão são causadas por pré-conceitos com o objetivo de tirar o valor espiritual da igreja para ligá-la à ostentação de dinheiro.
“Os comentários não têm fundamento lógico. É só achismo preconceituoso. Mas é de se esperar”, disse ele ao criticar os jornalistas que trabalham em grandes veículos de comunicação como o UOL, Estadão e Folha de São Paulo.
No texto Edir Macedo responde alguns questionamentos comuns entre os críticos da Igreja Universal, sendo o principal deles a fala de que com o valor gasto na construção daria para construir hospitais e escolas.
“Se eu lhe dissesse que o dinheiro que você gasta comprando roupas caras, passeios, baladas, sua cerveja, maços de cigarro ou qualquer outra coisa que não fosse o básico para viver, deveria doar aos pobres, ajudar a construir uma escola ou hospital… O que você responderia?”, questiona.
“Uma das respostas poderia ser que não é obrigação sua. A responsabilidade disso é do Governo. Então por que jogar isso nas costas da Igreja?”
Mas dizer que a igreja não tem a função do Estado não significa que ela não tenha responsabilidades junto à sociedade, tanto é que o líder religioso fez questão de listar alguns, dos vários, projetos sociais mantidos pela Igreja Universal.
Deus não habita em templos feitos por mãos de homens
Outra crítica comum, que parte dos próprios evangélicos, tem como base o versículo de Atos 17.24 que diz: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da Terra, não habita em templos feitos por mãos de homens”.
A resposta dada por Macedo é que o Templo de Salomão da IURD tem o mesmo objetivo do projeto nascido no coração do Rei Davi, que deixou seu filho, Salomão, como responsável para realizá-lo: glorificar ao Senhor.
“Deus não habita em lugares construídos por homens, mas pode escolher encher com Sua Glória e Se fazer presente nesse lugar e na vida dos que O buscam em verdade.”
Quanto é a entrada?
Muito se fala sobre a cobrança de R$ 40 a R$ 45 para entrar no Templo de Salomão, como o Gospel Prime já explicou outras vezes o valor se refere ao ônibus das caravanas vindas de diversas igrejas da Universal na cidade de São Paulo e Grande São Paulo.
Edir Macedo, e sua colaboradora Rafaella Rizzo, explicam que a medida de organizar caravanas serve para evitar uma série de problemas como aglomerações, lotação do templo, tumultos, trânsito na região e muitos outros.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.