Em muitas igrejas, principalmente neopentecostais, há a pregação de que muitas adversidades a que o cristão passa se devem a uma suposta maldição hereditária, e para “quebrar” essa sina, é preciso um “ato profético”, uma campanha de oração, etc.
Sobre esse tema, delicado, o pastor Renato Vargens publicou um artigo explicativo sobre a eficácia do sangue derramado na cruz do Calvário por Jesus.
“Estou convicto que a doutrina pregada por algumas igrejas quanto a necessidade do regenerado quebrar maldições hereditárias é uma ofensa a mensagem da cruz. Ao contrário dos que ensinam essa heresia, as Escrituras nos ensinam que em Cristo, todo escrito de dívida que era contra nós foi cancelado”, afirmou o pastor. “Em outras palavras: não existe nenhuma maldição que possa prevalecer, amedrontar ou escravizar aqueles que tiveram um encontro com Cristo. A morte do Jesus foi suficiente para quebrar todo tipo de maldição”.
Segundo Vargens, a Bíblia é redundante na afirmação da liberdade conquistada por Cristo para aqueles que o recebem como Salvador: “Paulo afirma que o Senhor nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor. Se não bastasse isso, as Escrituras são claras em afirmar que se o Filho nos libertasse, verdadeiramente seríamos livres”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.