Assim como o próprio nome indica, o movimento Jesus Copy tem como missão incentivar as pessoas a serem cópias de Jesus. Embora o projeto tenha sido iniciado para os jovens da igreja local, hoje se expandiu e conta como principal ferramenta uma plataforma que alcança milhões: as redes sociais.
De acordo com o pastor Douglas Gonçalves, líder do movimento, em apenas um ano a página do Jesus Copy no Facebook passou de 80 mil seguidores para 900 mil. "Estamos muito surpresos com tudo o que está acontecendo. Cremos que foi uma intervenção divina dando voz àquilo que Ele tem colocado em nosso coração", disse ele em entrevista ao Guiame durante o lançamento da Nova Versão Transformadora, pela Editora Mundo Cristão.
"Eu vejo que a gente precisa alcançar os jovens e adolescentes onde eles estão. Em alguns momentos do púlpito a gente não está conseguindo, então Deus nos deu essa plataforma — que tem sido tanto usada para o mal — para levar a Palavra até a casa deles", acrescentou Douglas.
Embora as redes sociais sejam meios para os cristãos compartilharem sua fé, muitos surgem para fazer críticas às denominações, líderes e opiniões. Para Douglas, isso é resultado de uma geração ferida com a igreja e que ainda não amadureceu biblicamente.
"Isso não é novo. Eu acho que sempre foi assim, só que antes a gente não tinha uma plataforma para falar. Agora temos onde falar, o que é bom em alguns aspectos, porque assim denunciamos algumas coisas que estão acontecendo, mas há um exagero. É como se eu gritasse com você, dizendo: não pode gritar! Não faz sentido, porque muitas vezes eles estão criticando alguma coisa, mas estão sendo aquilo que eles estão criticando. É muito triste", avalia.
O pastor indica que é preciso amadurecer e filtrar o conteúdo das publicações e comentários. "Primeiro a gente tem que separar 'o que eu acho' de 'o que a Bíblia diz'. Quando há algo que você identifica que está errado biblicamente, em alguns aspectos, é legal você falar. Mas sempre pensando: tem um ser humano do outro lado, eu não posso machucar aquela pessoa", orienta.
Pastor Douglas Gonçalves durante pregação. (Foto: Reprodução/Instagram)
"Talvez a resposta não seja se calar, mas como eu falo? Uma dica legal seria essa: se eu estivesse diante da pessoa, como é que eu falaria? Digite como você falaria pessoalmente", indica.
Além das redes sociais e congressos nas igrejas do País, Douglas está investindo em uma nova plataforma de propagar a Palavra de Deus: o livro “JesusCopy - A revolução das cópias de Jesus”, lançado pela Editora Mundo Cristão.
"A gente crê numa revolução que vai acontecer na nossa nação a partir daqueles que são parecidos com Jesus. A gente não crê que são os evangélicos que vão mudar o Brasil, mas aqueles que, dentro dos evangélicos, se parecem com Cristo", comenta.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.