Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Dois pastores são mortos em Mombasa, Quênia

No dia seguinte, agressores desconhecidos também mataram o pastor Ibrahim Kithaka da Igreja Pentecostal Kilifi, da África Oriental. Seu corpo foi encontrado em um matagal. Dois rapazes que o acompanhavam estão desaparecidos. Sua moto foi encontrada a poucos metros de seu corpo.

Os crimes ocorreram um mês após o ataque terrorista de Westgate. Poucos dias depois, o radical islâmico Ibrahim Ismail também foi morto por pessoas desconhecidas. Desordeiros que protestavam contra o assassinato de Ismail incendiaram a Igreja do Exército da Salvação em Majengo. Após isso, a tensão permaneceu alta mesmo quando os líderes da igreja pediram ao governo para garantir a sua segurança.

"Todos os líderes da igreja já haviam recebido mensagens de texto ameaçadoras, mas elas aumentaram desde que o radical foi morto", disse um pastor local à Portas Abertas. "As mensagens de texto de um número desconhecido diziam: ‘Esteja preparado, estamos indo atrás de você.’ Nós comunicamos isto à polícia, mas nenhuma prisão foi feita."

"Duas semanas atrás, houve um debate a céu aberto aqui perto, onde os líderes muçulmanos incitaram a juventude local contra os cristãos. Eles também nos maltrataram. Nós relatamos ao OCPD (Comandante da Divisão de Polícia – sigla em inglês), que prometeu acabar com a reunião, mas não o fez", relatou outro líder.

"Nós também ouvimos [rumores] de que [extremistas] tinham como alvo destruir cinco igrejas específicas. Nós não sabemos quais são as igrejas, mas nós informamos a polícia sobre isso também."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Fórum de Pastores da Igreja em Mombasa emitiu um comunicado esta segunda-feira (28), protestando contra a morte de dois pastores e exortou o governo a intensificar a segurança.

"O Fórum da Igreja em Mombasa afirma categoricamente que nenhum ataque contra cristãos ou líderes da igreja vai nos impedir de adorar a Deus, nem limitar nossa liberdade de religião. Aos autores desses ataques hediondos, informamos que não vamos ser intimidados e continuaremos a louvar ao Senhor em nossas igrejas", disse o bispo Wilfred Lai, presidente do Fórum da Igreja em Mombasa.

Questionado sobre como as igrejas locais e seus líderes estão lidando com a situação, um colaborador da Portas Abertas disse: "Estamos tristes [sobre as mortes], mas continuamos fortes. Deus é o nosso refúgio. Ninguém pode fugir da morte. Eu só posso descansar na certeza de que Deus vai me proteger e à minha família."

Ele continuou: "O mais triste de tudo é que coisas como essas afetam a frequência à igreja e reduzem o número de membros da congregação. Mas eles também são muito desconfiados de qualquer pessoa nova que vem à igreja, e não são tão acolhedores quanto antes. É natural, temerem por suas vidas."

"Ore pela proteção de Deus. Ore também por encorajamento para os pastores, pois o stress e a preocupação são motivos suficientes para provocar a saída de missionários da área. É interessante que, apesar de tudo o que está acontecendo, eu não tenho medo! Mas se há um momento em que os líderes da igreja e os missionários são testados, é agora. É neste momento de constante questionamento, se seremos os próximos a ser mortos, que a nossa vocação é realmente testada. Que Deus dê a todos os cristãos quenianos mais força e graça! Precisamos disso”, concluiu.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/11/2789652/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise