Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Dois estudantes permanecem escondidos depois de suas famílias serem atacadas

Em novembro de 2004, militantes muçulmanos pronunciaram uma sentença de morte para cinco estudantes cristãos, expulsos de escolas públicas por fazerem evangelismo. 

Em 26 de janeiro de 2005, as famílias de dois dos estudantes, de Hannatu Haruna Alkali e de Abraham Adamu Misal, foram atacadas quando os militantes foram até a casa de suas famílias, no estados de Gombe, no norte da Nigéria, com a intenção de matá-los.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Uma irmã de Hannatu, que pediu para não ser identificada, contou que os militantes muçulmanos atacaram a casa por várias vezes. Os membros da família temem por suas vidas.

O reverendo Oludare Aliu, coordenador nacional do ministério dos estudantes da Igreja Evangélica da África Ocidental (IEAO), confirmou o relato. Os militantes muçulmanos foram para Gombe para matar Hannatu, mas, felizmente, ela não estava em casa naquele momento. A família foi mantida sob a mira da arma. O pai de Hannatu é um comandante militar. Ele combateu com os militantes e conseguiu desarmar um deles que tinha uma arma. Enquanto ele estava lutando contra os militantes, um deles perfurou a mão de Hannatu com uma faca. Os seus ferimentos foram tratados".Ela agora está escondida.

Os militantes também atacaram a família de Abraham Adamu Misal; ele já escapou e agora se encontra escondido. Entretanto, estamos buscando mais detalhes sobre o paradeiro dos outros três estudantes, adicionou Aliu.

Hannatu, Abraham, e outros três estudantes cristãos (Habakkuk Solomon, Hankuri Gaya, e um estudante identificado como Uzochukwu) foram expulsos pelas autoridades da Universidade de Abubakar Tafawa Balewa (UATB) e da Politécnica Federal, em Bauchi, por compartilhar o Evangelho com estudantes muçulmanos. De acordo com funcionários públicos nas duas escolas, muçulmanos reclamaram que os estudantes cristãos blasfemaram o profeta Maomé.

Em 8 de dezembro de 2004, Sunday Nache Achi, um estudante e presidente de campus do ministério de estudantes da IEAO, na UATB, em Bauchi, foi morto enquanto acontecia um incidente. Ele não fazia parte do grupo de estudantes cristãos que proclamam o Evangelho.

Em janeiro, representantes da Associação Cristã da Nigéria em Bauchi exigiram que o governo nigeriano conduzisse investigações sobre o assassinato de Achi e fizesse justiça àqueles que o mataram. Eles também exigiram a reintegração dos cinco estudantes cristãos expulsos e a remoção dos diretores de duas escolas públicas por contribuir para os conflitos entre os muçulmanos e estudantes cristãos.

Em 25 de janeiro, líderes muçulmanos em Bauchi realizaram uma entrevista coletiva. Eles exigiram que todos os muçulmanos defendessem o Islã e resistissem à exigência dos líderes cristãos em relação a morte do senhor Achi para ser entregue à justiça.

Alhaji Muhammad Dan Madami, que liderou a conferência, disse que o líder muçulmano se opôs à integração dos estudantes cristãos e apoiou as atividades dos militantes muçulmanos. Ele também disse que o governo nigeriano não deve remover os diretores muçulmanos das duas escolas.

Os incidentesna UATB e na Politécnica Federal de Bauchi tinham a intenção de, deliberadamente, provocar os muçulmanos, disse Alhaji. Desta forma, todos os muçulmanos devem estar preparados para defender sua religião e a pessoa e o bom nome do profeta do Islã, Maomé, em todo os momentos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/02/noticia1655/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro