Um processo contra dois turcos cristãos, acusados de terem insultado o Islã e a identidade nacional turca durante atividades missionárias, foi aberto nesta quinta-feira em Istambul, informou a agência de notícias Anatolia.
Hakan Tastan e Turan Topal, da igreja protestante de Istambul, foram indiciados pela justiça turca após a apresentação de queixas sobre suas atividades missionárias entre os estudantes de Silivri, um bairro de Istambul, indicou a Anatolia. (Leia mais.)
Segundo a peça de acusação, os dois homens teriam declarado que o Islã é uma religião primitiva e uma impostura, uma fonte de terrorismo, e que os turcos, que cometeram vários massacres de cristãos na História, são uma tribo maldita e não poderão se livrar da barbárie aderindo ao Islã.
Os acusados rejeitaram essas acusações, assegurando que estavam apenas difundindo a mensagem da Bíblia, contou a Anatolia.
O processo, aberto no tribunal de Silivri, foi adiado.
As atividades missionárias não são ilegais na Turquia, mas são geralmente hostilizadas.
Missionários, não toquem nas escolas e nas crianças, dizia uma bandeira erguida por um grupo de manifestantes diante do tribunal, segundo a Anatolia.
A questão da liberdade religiosa da minoria cristã da Turquia deverá ser abordada durante a visita do Papa Bento XVI a este país, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro.
A União Européia, da qual a Turquia deseja fazer parte, também quer que Ancara respeite os direitos das minorias não-muçulmanas.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.