Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Dois cristãos ortodoxos são mortos em confrontos com a polícia

Em 30 de junho, a polícia matou dois membros da Igreja Ortodoxa Etíope (IOE) e feriu outros 12 em uma ação para reprimir a construção “ilegal” de um prédio da IOE. O incidente ocorreu na cidade de Dessie.

Outras fontes afirmam que a repressão é por causa de uma disputa entre a IOE e muçulmanos.

Em setembro último, o governo local revogou a licença concedida à IOE para a construção da Igreja Memorial Arsema. O governo alegou que a terra seria de alguns muçulmanos, que a utilizariam para construir um cemitério.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Líderes da IOE, entre eles o bispo da região, refutaram as afirmações dos muçulmanos e insistiram em continuar a construção.

As autoridades declararam que a licença havia sido um equívoco e suspenderam a construção do edifício, removendo as estruturas já construídas no terreno.

No dia 30 de junho, líderes ortodoxos organizaram um protesto para demonstrar sua insatisfação.

Segundo algumas fontes, o bispo Abune Athanasius, da diocese de Wollo, solicitou permissão do governo para o evento. Ele foi alertado que seria responsabilizado por qualquer incidente.

Athanasius insistiu em realizar a manifestação e convocou membros da IOE para participarem.

Os manifestantes marcharam até a prefeitura, mas ninguém apareceu para responder às suas perguntas.

Revoltados com o pouco caso do governo, os organizadores da passeata incentivaram os manifestantes a levantar fundos para a construção da igreja, desafiando a ordem da prefeitura.

Uma testemunha disse que, rapidamente, coletaram 80 mil birr (cerca de 7 mil dólares). À tarde, o material para a construção já havia sido comprado e os manifestantes já se dirigiram ao terreno, para continuar a edificação. Policiais que montavam guarda tentaram resistir à multidão, mas esta forçou a entrada.

A polícia federal foi enviada para dispersar o grupo, que se negou a cooperar. Isso levou a um conflito aberto, no qual a polícia deu alguns disparos.

Fontes oficiais dizem que duas pessoas morreram, mas testemunhas afirmam que foram cinco. Doze pessoas foram feridas.

O clima em Dessie continua tenso, pois o funeral das vítimas pode ser o palco de outro conflito entre ortodoxos e a polícia.

Especialistas dizem ser raro que líderes da IOE contrariem ordens do governo. Para eles, parece que a decisão de Abune Athanasius era mais voltada a resistir aos muçulmanos do que ao governo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/07/noticia5476/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes