Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Dois cristãos acusados de blasfêmia são libertados

No dia 30 de maio, a Suprema Corte do Paquistão declarou inocentes Amjad Masih, 34 anos, e Asif Masih, 30 anos, e ordenou que fossem libertados imediatamente. Eles estavam presos há sete anos, acusados de blasfêmia.

A Corte de Faisalabad condenou os dois a prisão perpétua em 1999, por queimarem uma cópia do Alcorão. Esse ato é considerado "blasfêmia" no Paquistão. Em maio de 2003, a Alta Corte de Lahore rejeitou o apelo e confirmou a sentença máxima proferida contra eles.

Por razões de segurança, Asif e Amjad não puderam ser entrevistados. A agência de notícias AsiaNews falou com Kausar Bibi, esposa de Amjad, e com Sadiq Masih, o pai dele. Os dois parentes contaram a história desses dois cristãos, vítimas também de uma lei considerada "uma ferramenta arbitrária de intimidação".

Kausar começou: "Em fevereiro de 1999, a polícia prendeu meu marido e Asif em Jhang, onde nós moramos. Eles estavam em uma pequena discussão. Quando soubemos, estávamos em um casamento, e só conseguimos chegar à delegacia no dia seguinte".

Sadiq continuou: "Quando chegamos, fomos informados que Amjad havia sido transferido para a prisão central em Faisalabad, e que Asif Masih ainda estava lá, detido por crimes inferiores. Logo pedimos fiança para os dois. Depois de alguns dias, eles emitiram a notificação de fiança, mas quando voltamos à prisão, as autoridades não deixaram que eles saíssem".

Eles disseram que a fiança foi apenas válida para a discussão. Mas, nesse meio tempo, os dois foram acusados também de blasfêmia por ter queimado uma cópia do Alcorão na cela na cadeia. Os policiais disseram que a família deveria fazer um novo pedido de fiança para que os dois cristãos fossem libertados.

Um choque

Kausar disse que essa notícia foi um choque. "Não sabíamos o que fazer, pois isso nunca tinha acontecido antes". Além disso, eles não tinham meios econômicos de enfrentar um caso grande como aquele.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A família de Amjad procurou a fundação John Joseph Shaheed, que contratou um advogado e lhes deu ajuda financeira. Kausar disse que a fundação a matriculou em um curso de costura e lhe deu uma máquina de costura. "Assim eu consegui dinheiro para meus filhos em casa", ela disse. Segundo ela, depois de apresentaram um apelo à Suprema Corte, ela e seus filhos jejuaram e oraram, pedindo que Deus ajudasse Amjad.

Embora Amjad tenha sido libertado agora, sua família ainda não se sente segura. Sua esposa disse que grupos de fundamentalistas islâmicos têm intimidado e ameaçado a família nos últimos anos. Isso fez com que a família se mudasse para a casa do pai de Kausar.

Ser declarado inocente pela lei não serve para acalmar o fervor religioso dos extremistas. O presidente da Fundação Bispo John Joseph Shaheed, Johnson Michael, se responsabilizou por transferir todos os envolvidos no caso para Fasalabad. A Fundação também fornecerá tratamento psicológico para Amjad, que sofre atualmente de problemas mentais por causa de sua prisão. A fundação também irá lhe conseguir um emprego. Antes de ser preso, Amjad era um varredor de rua.

Igreja e grupos de direitos humanos lutam há muito tempo pela abolição da lei de blasfêmia. A lei foi introduzida em 1986 e prevê pena de morte para os acusados de ofender Maomé. Além disso, essa lei tem sido cada vez mais usada por extremistas como meio de vingança. Ela é tão mal-usada para acerto de contas que muitas vezes os próprios muçulmanos estão entre as vítimas dessa lei.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/06/noticia2713/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Camara
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento