Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Documentário mostra como fé em Deus ajudou sobreviventes de tornado a dar novo sentido às suas vidas

Em maio de 2013 um tornado atingiu violentamente a cidade de Moore, no estado norte americano de Oklahoma. O rastro deixado pelo tornado foi de destruição. 24 pessoas morreram com a tragédia e 400 outras ficaram feridas.

Agora, sobreviventes do furacão contam sua fé em Deus os ajudou a encontrar um novo sentido após as perdas sofridas na tragédia e as experiências angustiantes pelas quais passaram. Essas experiências são contadas no documentário Where Was God? Stories of Hope After the Storm (“Onde estava Deus? Histórias de Esperança depois da tempestade”, em tradução livre).

Oklahoma é um estado propício a esse tipo de fenômeno natural, e o tornado que atingiu a cidade de Moore foi um dos 10 mais destrutivos que já atingiu o estado, tendo alcançado a categoria EF5 (a mais forte na escala, com ventos de mais de 300 km/h). A tempestade durou 39 minutos e deixou seu rastro de destruição por mais de 27 quilômetros, nessa que é a sétima maior cidade do estado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com o The Christian Post, o documentário apresenta histórias de pais, filhos, socorristas e voluntários “que contam a linha do tempo da destruição e compartilham os acontecimentos milagrosos que mudaram suas vidas para sempre”.

– Eu fechei os olhos de uma forma tão apertada quanto podia, e literalmente me espremi em cima dessas crianças – relata Karen Marinelli, professora na escola Plaza Towers Fundamental e uma das sobreviventes que dão seu relato no documentário.

– A parede caiu e foi quando que eu imediatamente pensei: já era, nós vamos morrer. Eu continuei orando: por favor, mantenha-nos em segurança – por favor, me ajude a respirar. Eu orei continuamente para que nós pudéssemos sobreviver àquilo, e que a parede não desmoronasse ainda mais – completa.

Chris Forbes, produtor do documentário, classificou os moradores de Oklahoma como “o povo mais resistente de todos”. Forbes elogiou também os voluntários que doaram seu tempo e esforço para ajudar nos trabalhos de recuperação, o que ele vê como um “testemunho de sua fé e caráter”.

– Depois que as equipes de notícias vão embora, as pessoas não sabem como vão tocar suas vidas depois de uma tempestade, especialmente três, seis ou nove meses depois. Queríamos responder à pergunta: ‘Como é que as tempestades da vida afetam a sua fé?’ – explicou o produtor sobre o filme, que também falou sobre a escolha do nome da produção.

– Chamamos o filme de ‘Onde estava Deus?’ por uma razão. Tudo bem perguntar a Deus o porquê, mas não podemos responder o porquê. Entretanto, podemos mostrar onde Deus estava naquela tempestade em 20 de maio e onde ele está agora em qualquer tempestade pela qual você esteja passando – resume Chris Forbes.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/fe-deus-ajudou-sobreviventes-tornado-sentido-suas-vidas-67773.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Camara
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete