O diretor-geral da novela Os Dez Mandamentos, Alexandre Avancini, revelou detalhes sobre a audiência que a Record vem conseguindo com o projeto e disse que apenas um a cada cinco pessoas que assistem o folhetim é evangélico.
Avancini afirmou em entrevista recente que a “novela bíblica” não passa de uma novela comum, e que se inspirou na série norte-americana Game of Thrones para compor o tom das intrigas e disputas políticas que seriam narradas em Os Dez Mandamentos.
“Eu peguei todos os filmes sobre os Dez Mandamentos, mas a maioria deles está muito antiga. O ‘Êxodo’, de Ridley Scott, por exemplo, vai para uma praia muito diferente da nossa. Mas no filme, os eventos naturais são enormes e isso vai nos guiar também, na grandiosidade dos efeitos. […] A gente usou também ‘Game of Thrones’ muito como referência, primeiro para ‘José [do Egito]’ e agora também. […] A gente usa uma câmera que é muito parecida e usamos as mesmas lentes que [são usadas] em ‘Games of Thrones’. E a série não é só referência em fotografia, mas também em estilo de produção”, revelou o diretor.
Sobre a concorrência com Babilônia, Avancini disse tratar-se de uma “feliz coincidência” que a novela da Globo tenha um estilo muito diferente da produção da Record, o que está permitindo que o projeto da emissora cresça em audiência, em todos os setores da sociedade.
“A gente fez uma pesquisa e descobriu que só 20% dos espectadores das produções bíblicas eram evangélicos. É bem pouco. O resto eram outras religiões e o público em geral […] A novela cativa por ter muitos dramas familiares que são absolutamente contemporâneos. A gente vê muito a história da mãe que teve que entregar o filho para adoção e depois o procura, tem o drama da mulher que é espancada pelo marido… E o que emociona o espectador é essa relação familiar”, disse Avancini ao iG.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.