Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Dios me libre: Filme chileno zomba dos métodos de arrecadação da Igreja Universal

O filme “Deus me Livre” [Dios me libre] estreia essa semana nos cinemas do Chile fazendo uma sátira com a Igreja Universal do Reino de Deus e com a forma como eles arrecadam dinheiro dos fiéis. A trama mostra como dois primos abrem uma igreja e passam a fazer muito sucesso com esse “novo negócio”.

Os criadores da obra confirmam que o filme é uma crítica à igreja “Pare de Sofrer” e dizem que esses brasileiros [os líderes da IURD] são espertos em inventar artigos supostamente divinos, e também é uma crítica a todos os televangelistas.

“[o filme] Está inspirado nos televangelistas em geral, mas claramente na Igreja Universal do Reino de Deus que são como os mestres. Pare de sofrer é um programa da igreja, são brasileiros. No Brasil são um império. Nesse programa vendem a armadura de Davi, a rosa de Sarón…”, disse Martín Duplaquet diretor do filme.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A comédia foi filmada no Chile e também no Brasil, onde os novos pastores passam por um curso para aprender a falar, se comportar na frente das câmeras e atrair multidões.

O roteirista, Juan José Hurtado, disse que provavelmente muitos evangélicos se sentirão ofendidos com o texto do filme, pois ele conta a vida de dois homens Jonás e Lenin que fundam a igreja “Transprofética” para tirar dinheiro das pessoas. Jonas passará a ser conhecido como “o último dos profetas”.

“Esta é a história de Lenin e Jonás Cifuentes. Não é a história de outra coisa, nem um ponto de vista crítico sobre a igreja, nem sobre os televangelistas”, disse ele. O escritor também diz a identificação pode acontecer porque “há muitas igrejas evangélicas que pedem dinheiro”. Mas para ele fica claro que algumas estão mais interessadas em vender do que em salvar.

“Agora em caso de algumas é claro que há o objetivo de conseguir dinheiro e não de salvar almas”, disse Hurtado para um jornal chileno afirmando que em nenhum momento o filme fala a palavra ‘evangélico’.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/dios-me-libre-filme-chileno-faz-satira-dos-metodos-de-arrecadacao-da-igreja-universal/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla