A celebração do “Dia da Bíblia”, no segundo domingo de dezembro, foi iniciada em 1549, na Grã-Bretanha. O objetivo da data festiva era que a população em geral tivesse mais acesso à Bíblia, algo que não era fácil na época.
No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram por aqui os primeiros missionários evangélicos. Desde dezembro de 2001, a data faz parte do calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335.
Neste 9 de dezembro, igrejas de todo o país estão realizado cultos alusivos, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, e a distribuição maciça de cópias das Escrituras.
A maioria das iniciativas tem o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O tema deste ano é a “Bíblia Sagrada: o livro da esperança”. Além de motivar igrejas e cristãos a celebrarem a data, o objetivo chamar a atenção dos brasileiros para a importância do Livro Sagrado para a vida e a sociedade.
Eventos pelo país
Entre os eventos de destaque está a Semana da Bíblia, comemorada em Porto Alegre. Organizada pelo Conselho de Líderes de diferentes denominações, ao longo de toda a semanas membros das igrejas da capital gaúcho se revezaram em leituras públicas da Bíblia no centro da cidade. Hoje eles estão encerrando uma série de atividades, como a Maratona de Leitura Bíblica, projeto Bíblia nas Escolas e doação de sangue.
No estado do Rio de Janeiro, ocorre a concentração evangelística “Jesus alcança o Borel”, organizada pelas Igrejas locais e a JOCUM. Também ocorrem ações de evangelismo e distribuição de Bíblias em Campo Grande, Praça Seca, Irajá e Nova Iguaçu, e no bairro de Copacabana.
Em Belo Horizonte (MG), o Dia da Bíblia promoveu o evento “Correndo pela Bíblia”, além de diversos cultos em celebração à data.
Em São Paulo, cultos e celebrações especiais ocorrem na capital e nas cidades de Itu, Diadema, Rio Grande da Serra e na capital.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.