Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Dezenas de igrejas foram incendiadas e centenas de cristãos mortos no Egito, em ataques atribuídos à Irmandade Muçulmana

Os cristãos do Egito têm vivido momentos de terror com os ataques que vêm sofrendo desde a destituição do presidente islamita Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana. Depois que o líder islamita foi deposto, as manifestações em todo o país se tornaram batalhas campais, que tem como principal vítima a comunidade cristã do país.

De acordo com a AFP, seguidores de Mursi se voltaram contra os coptas, principal grupo cristão do país, pois o líder espiritual dos oito milhões de cristãos coptas do Egito, Tawadros II, apoiou a retirada dos militares que apoiavam Mursi e a suspensão da Constituição do Egito.

Já foram registrados episódios de violência contra 52 igrejas, que foram queimadas em várias cidades do país, além de ataques escolas cristãs, mosteiros e instituições como a Sociedade Bíblica. Os atacantes começaram a queimar igrejas no país pouco depois da sangrenta expulsão, na quarta-feira, dos seguidores de Mursi que acampavam em duas praças do Cairo, no que parece ser uma represália. Depois de várias igrejas terem sido queimadas, foram registrados também ataques contra residências e lojas pertencentes a cristãos.

– Muçulmanos têm pintado um ‘X’ preto nas lojas cristãs para marcar quais seriam queimadas. Multidões atacaram igrejas e cristãos estão sitiados em suas casas. Sabe-se de cristãos que foram mortos com golpes de facas e facões em suas casas – relatou o jornal The New York Times.

Um movimento da juventude copta, intitulado união Juvenil Maspero, a essa série de ataques é uma “guerra de represálias” contra a minoria religiosa cristã, que representa 10% da população egípcia, composta por 85 milhões de pessoas.

– É um autêntico desastre – afirmou o arcebispo caldeu Louis Sako, que teve uma das igrejas de sua comunidade queimada na quarta-feira.

Os números oficiais falam de 525 mortos, incluindo 43 policiais, e 3.000 feridos em todo o país. A Irmandade Muçulmana aumentou o número de mortos para 4.500.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No começo de agosto, organizações humanitárias afirmaram que a situação das minorias religiosas egípcias, como os cristãos, está se deteriorando ao longo dos levantes da Primavera Árabe no país, que se iniciou em 2011. Em seu relatório anual sobre a violência contra os seguidores da fé, o ministério Portas Abertas, classificou o Egito como um dos locais em que os cristãos mais estão expostos a riscos sérios de ataques.

Na última quinta-feira o governo interino instalado pelo exército, depois do golpe que tirou Mursi do poder, classificou os ataques como uma “linha vermelha” e afirmou que as autoridades “responderão energicamente” a qualquer provocação. O general Abdel Fatah al-Sissi, ministro da defesa e chefe das forças armadas que liderou o golpe, afirmou também que o exército pagará a reconstrução das igrejas destruídas.

O primeiro-ministro interino, Hazem Beblawi, também se manifestou sobre a onda de violência contra os cristãos, e anunciou se reunirá com o líder copta para manifestar sua solidariedade.

Países como o Reino Unido, França e Alemanha se manifestaram sobre a onda de violência no Egito. O presidente francês propôs, inclusive, uma intervenção internacional para evitar uma guerra civil; e o Governo da Turquia pediu que “a comunidade internacional, liderada pelo Conselho de Segurança da ONU e da Liga Árabe” possa intervir e impor medidas radicais para parar os assassinatos.

De acordo como R7, os cristãos temem que com atual radicalização dos conflitos as iniciativas políticas pautadas pelo islamismo promovam, além dos ataques violentos, um levante para que o país venha aderir à lei do alcorão, conhecida como Sharia. A adoção da Sharia ameaçaria ainda mais os direitos e a segurança da comunidade cristã no Egito, segundo representantes dos coptas.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/dezenas-igrejas-incendiadas-centenas-cristaos-mortos-egito-59600.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro