Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Detalhes trágicos emergem na perseguição vietnamita

International Christian Concern (ICC) soube novos detalhes a respeito da perseguição religiosa no Vietnã e o desfecho brutal.

Autoridades vietnamitas ordenaram aos cristãos do vilarejo de Con Dau, próximo a Da Nang, que abandonem o lugar para construção de um resort no lugar. Quando as pessoas resistiram, a água da irrigação do arroz foi cortada, cortando a fonte de renda e alimento. Em 4 de maio de 2010, a polícia vietnamita cercou e atacaram um funeral enquanto o cortejo entrava no cemitério. Foram presas e agredidas 62 pessoas incluindo mulheres que foram dançarinas noturnas. Uma grávida, Le Thin Van, foi atingida no estômago e teve um aborto espontâneo.  

 Após o incidente inicial, unidades especiais de polícia já regressaram para Con Dau múltiplas vezes, exigindo informações e forçando os moradores a assinarem declarações auto-incriminatórias e espiarem uns aos outros. Os suspeitos de tirarem fotos e comunicarem externamente a respeito disso foram agredidos. Alguns moradores foram forçados a retornar a delegacia de polícia local para mais interrogatórios e tortura.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Um dos líderes do cortejo fúnebre, Thomas Nam Nguyen, se recusou a voltar à delegacia depois de ser convocado e agredido várias vezes. Em 2 de julho, a polícia foi a casa dele e o peguei quando tentava fugir. Ele foi algemado e obrigado a ajoelhar-se com a cabeça no chão enquanto a polícia chutava suas costas, peito e cabeça. Sua esposa estava presente e implorava à polícia para parar. A agressão continuou por aproximadamente quatro horas e, foi seguida de liberação dele em estado crítico. Em 3 de julho, ele morreu em casa, nas mãos de sua mãe, rodeada por sua esposa e três filhos.

 "O povo de Con Dau têrm vivido com um medo desesperador e confuso," disse o Dr. Nguyen Thang em uma entrevista com ICC. Dr. Nguyen é diretor executivo da Boat People SOS, a organização que representa as vítimas Con Dau. "Centenas de moradores foram multados, e muitos fugiram para Tailândia."

Oito pessoas ainda estão sob custódia da polícia e aguardam julgamento. Até a data, nenhum membro da família conseguiu vê-los. Seus nomes são Nguyen Huu Liem, Tran Thanh Viet, Doan Cang, Le Thanh Lam, Nguyen Thi A, Phan Thi Nhan, Nguyen Thi Lieu, e Nguyen Huu Minh.

 Em 18 de agosto, o Congresso realizou uma audiência sobre a perseguição vietnamita, centrando-se sobre o incidente Con Dau. Testemunhas, incluindo o irmão de Thomas Nam Nguyen, um irmão fugitivo para Tailândia de uma vila, e uma irmã de dois que estão presos atualmente. Notou-se que o embaixador do Vietnã, Michael W. Michalak, disse que o incidente foi uma disputa de terra e se recusou a intervir diretamente.

O gerente regional da ICC, Logan Maurer, afirmou: "O governo vietnamita expôs sua brutalidade e avidez, torturando e matando cristãos para abrir espaço à sua ambição. O resort turístico que pretendem construir no Con Dau terá a sua fundação em sangue. Em 2006, o. do departamento de Estado Unidos removeram o Vietnã da lista de Países de Preocupação Específica (CPC), citando progressos na liberdade religiosa. Este incidente mostra que isso não poderia estar mais errado. "

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/08/noticia6469/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima