Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Desde 1990 dobrou o número de homossexuais assumidos, aponta estudo

Estudos e levantamentos por amostragem sempre estão sujeitos a questionamentos, mas se não são absolutos em suas conclusões podem apontar tendências de comportamento. Após a legalização do casamento gay em vários países nos últimos anos, inclusive no Brasil, via STF – notou-se uma rápida mudança na maneira como a sociedade ocidental percebe a homoafetividade.

Um estudo realizado recentemente nos Estados Unidos indica que as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo dobraram desde a década de 1990. Em grande parte isso se deve a cultura moderna que promove a “igualdade”. O material afirma que as pessoas alegam não estar “restringindo” seus desejos para se “conformar às pressões sociais”.

Ou seja, ocorre uma inversão, onde a mídia coloca a homoafetividade como “tendência” e até mesmo crianças de pouca idade são estimuladas pelas escolas a “experimentar”.

O Dr. Stephen Stathis, diretor de uma clínica de gênero em um hospital infantil na Austrália, alertou que muitos adolescentes estão apenas confusos sobre sua sexualidade ou pensam que isso os tornará “populares”.

O especialista reclama que a mídia tem transformado a situação em “tendência”, o que influenciaria facilmente os mais novos.

Dados alarmantes

O estudo em questão foi feito por pesquisadores da Universidade de San Diego State, Universidade Atlântica da Flórida e da Universidade de Widener, na Pensilvânia. Foram analisados dados revelados pela Pesquisa Social Geral, de representatividade nacional, a qual entrevistou mais de 30 mil pessoas.

As perguntas eram voltadas para a atitude frente ao comportamento homossexual desde 1973 e suas próprias experiencias sexuais desde 1989.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Eles descobriam que, entre 1990 e 2014, a percentagem de homens que afirmaram ter tido relações com pelo menos um parceiro do mesmo sexo, aumentou de 4,5% para 8,2%. No mesmo período, entre as mulheres o índice aumentou de 3,6% para 8,7%.

Entre todos os 33.728 participantes da pesquisa, o percentual de “bissexuais” aumentou de 3,1% para 7,7%.

Entre os chamados “milenares” – adultos entre 18 e 29 anos durante a década de 2010 – 7,5% dos homens e 12,2% das mulheres declararam terem “experiências” com pessoas do mesmo sexo.

Os especialistas destacam que o comportamento homoafetivo tendem a ocorrer quando as mulheres são jovens, enquanto nos homens é durante a fase adulta que surge esse tipo de interesse.

Além disso, a tolerância e/ou apoio ao estilo de vida gay aumentou drasticamente nas últimas décadas, indica o mesmo levantamento, que foi publicado na revista Archives of Sexual Behavior.

Entre os anos de 1973 e 1990, a percentagem dos que não consideravam isso “errado”, passou de 11% para 13%. Contudo, em 2014, esse índice chegou a 49% entre os adultos e 63% entre os “milenares”.

Chama atenção o fato que, entre a faixa etária dos mais jovens, os índices de aceitação quadruplicaram em duas décadas.

“Essa mudança tanto no apoio quanto na admissão de prática homossexual sugere uma rápida mudança cultural”, resume Jean Twenge, professora de psicologia na Universidade de San Diego.

“São evidências que a cultura se tornou mais centrada no indivíduo e mais focada nos desejos individuais. Rompendo com as normas sociais rígidas comuns do passado, as pessoas agora se sentem mais livres para ter as experiências sexuais que desejam”, avalia.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/dobrou-numero-homossexuais-assumidos-estudo/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares