Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Descendente de Maomé, Rei da Jordânia apoia restauração do túmulo de Jesus

O Rei da Jordânia, Abdullah, um descendente direto do profeta islâmico Maomé, se ofereceu para ajudar a pagar um projeto de restauração de milhões de dólares em um dos locais mais sagrados do Cristianismo. Uma carta enviada para o “Tribunal Real Hachemita” de Theophilos III, o patriarca ortodoxo grego em Jerusalém, confirma que Abdullah concordou em pagar uma quantia não revelada para ajudar com o projeto de 3,4 milhões de dólares na Igreja do Santo Sepulcro, localizado na Cidade Velha de Jerusalém.

A igreja é considerada por muitas denominações cristãs, como a ortodoxa grega, católica romana e armênio ortodoxo, como o local onde Jesus foi crucificado, sepultado e ressuscitado. Juntamente servindo como uma importante fonte de unidade para a fé cristã, ele também serve como um local de grande divisão para seis denominações cristãs realizarem orações dentro da igreja, um após o outro.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

As três denominações que detêm o maior controle sobre o local, a ortodoxa grega, Católica Romana e Ortodoxa Armênia, concordaram em ajudar a financiar o projeto de restauração depois que o governo israelense advertiu que a igreja está em perigo de colapso devido a problemas de infra-estrutura.

O rei da Jordânia confirmou na semana passada que ele vai contribuir com uma "quantia não revelada" de sua "despesa pessoal" para ajudar a pagar para reparos. A contribuição de Abdullah foi recebida por Dom William Shomali, que serve como o Latin vigário patriarcal em Jerusalém.

"Esta é uma excelente notícia, a notícia de um caráter altamente simbólico, uma vez que o Santo Sepulcro é o lugar mais sagrado para os cristãos de todas as confissões", disse Shomali em uma declaração à Rádio Vaticano na última terça-feira (12).

"Esta decisão mostra a bondade do rei para com os cristãos e sua preocupação constante em preservar a herança do cristianismo, incluindo o seu papel que garante os lugares santos aos cristãos e muçulmanos, de acordo com o contrato de Wadi Araba", acrescentou, fazendo referência o acordo entre a Jordânia e Israel, que permite supervisionar locais sagrados em Jerusalém.

Theopolis III, que tem sua sede no local, acrescentou em um comunicado que a generosa contribuição de Abdullah é evidência de unidade entre muçulmanos e cristãos. "Estamos colhendo os frutos desses esforços nesta idade em que as guerras sectárias estão queimando países inteiros como pode claramente ser visto", disse Theopolis III em um comunicado, conforme relatado pela Jordan Times.

"Sua Majestade reitera constantemente que os locais sagrados de Jerusalém - tanto para cristãos, como para muçulmanos - são uma linha vermelha, que a Jordânia não vai permitir que sejam cruzados. Além disso, que a Jordânia continua a defender as suas responsabilidades religiosas e históricas com a integridade do Al Haram Al Sharif, com o máximo empenho e seriedade", disse.

A igreja também tem servido como um local importante para renovar as relações entre a Igreja Católica Romana e a Igreja Ortodoxa. Em maio de 2014, Papa Francisco e o Patriarca Ecumênico Bartolomeu da Igreja Ortodoxa Oriental reuniram-se no local para rezar juntos. O encontro foi o primeiro para os líderes de suas igrejas em 50 anos.

O papa disse em um comunicado na época que esperava que o encontro fosse trazer a unidade para a fé cristã. "Precisamos acreditar que, como a pedra diante do túmulo foi deixada de lado, assim, também, todos os obstáculos para a nossa plena comunhão também serão removidas", disse Francisco.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/descendente-de-maome-rei-da-jordania-apoia-restauracao-do-tumulo-de-jesus.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum