Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Deputado Jean Wyllys afirma que as pessoas de bem são maioria no Brasil e os conservadores, minoria

Durante a palestra “Direito, Democracia, Participação e Processo Legislativo”, o ativista gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) declarou que as “forças conservadoras querem passar a imagem de que são maioria na sociedade brasileira, mas não são.

Na palestra, realizada para os estudantes da Universidade Federal Fluminense, o deputado respondeu perguntas dos presentes sobre o seu envolvimento com o movimento homossexual.

Wyllys afirmou que muitas questões envolvendo os gays no Brasil dependem da Justiça: “É bastante positivo que nós brasileiros tenhamos os três poderes relacionados e ao mesmo tempo independentes e autônomos, caso contrário, não teríamos muitos dos avanços sociais que temos visto nos últimos anos. Se não fosse o judiciário garantindo direitos e o executivo implementando políticas contra a homofobia, nós homossexuais já teríamos sido exterminados, se dependêssemos desse legislativo, em sua maioria omisso e conservador”, afirmou.

O deputado negou que os parlamentares conservadores sejam um reflexo real da sociedade brasileira: “As forças conservadoras… são as mesmas forças que são contra o combate ao racismo e a inclusão de pessoas com deficiência. Essas forças querem passar a imagem de que elas são a maioria na sociedade brasileira, mas elas não são. As pessoas de bem são maioria nesse país, cabe a nós assumirmos os espaços políticos e lutarmos contra essa onda conservadora que impede a garantia de direitos civis a um grande conjunto da população”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Aborto de anencéfalos

Em um artigo publicado em seu site, Wyllys parabenizou o judiciário pela decisão de descriminalizar o aborto de fetos sem cérebro: “Como cidadão brasileiro e deputado federal que defende os direitos humanos da população brasileira, parabenizo a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta última quarta-feira, 11 de abril, que reconheceu a liberdade da mulher de interromper a gravidez em casos de fetos anencéfalos”.

Para o deputado, as críticas à decisão do STF são hipócritas: “Em nome de todas essas mulheres, é fundamental que deixemos a hipocrisia de lado e passemos a tratar o aborto como o que ele é de fato: um caso de saúde pública e não de valor, princípio ou religião. Mortalidade materna não pode ser consequência da falta de assistência médica pública hospitalar. O Estado brasileiro é Laico e a Mulher é livre”, afirmou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/jean-wyllys-pessoas-bem-maioria-conservadores-minoria-33345.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Damares