Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Decisão do STF sobre união gay deve acelerar a aprovação da PL 122, dizem especialistas

Ao mesmo tempo que comemoraram efusivamente o reconhecimento legal da união entre pessoas do mesmo sexo , representantes da comunidade gay avaliaram que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pode ainda acelerar a tramitação, no Congresso, do Projeto de Lei Complementar 122, que criminaliza a homofobia. Para especialistas, os parlamentares precisam entender a sinalização do Judiciário e criar leis para pôr na cadeia quem ofender gays, lésbicas, transexuais e outros integrantes da comunidade.

– A decisão do STF vai ser amplamente comemorada na Marcha Nacional contra a Homofobia, que acontece no Rio daqui a duas semanas. O Congresso precisa aprovar a PLC urgentemente, o que protegeria os gays, assim como a Lei Afonso Arinos protege os negros, a Lei Maria da Penha protege as mulheres e aí por diante – disse o presidente da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, Iberaldo Luiz Beltrane, para quem os votos favoráveis dos ministros se transformaram em um “divisor de águas” para a comunidade.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

– O julgamento deu dois sinais claros: tirou a pauta da discussão moral e religiosa e também mostrou que o Congresso precisa mudar sua postura em relação a diversos temas da sociedade – disse ele.

O ativista Beto de Jesus, presidente do Instituto Edson Neris, também não poupou críticas à atuação do Congresso na discussão do tema:

– Essa decisão jurídica parece que foi a única saída contra um Legislativo conservador e preconceituoso, que parece querer criar expectativas fundamentalistas religiosas contra um Estado laico.

Para Jesus, o fato de homossexuais não terem os mesmos direitos civis que os heterossexuais “é uma vergonha”. Para ele, a ideia de que família deve ser aceita apenas se criada por homens e mulheres é um equívoco:

– Quer dizer que, se o homem casa com uma mulher, perde essa mulher e passa a viver apenas com o filho, então significa que os dois não formam uma família porque são dois homens? – indagou.

Diretor da Faculdade de Direito da FGV, Oscar Vilhena atuou como advogado de um dos grupos que propuseram a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), o Conectas. Ele festejou ontem a decisão do Supremo e afirmou que os ministros garantiram um direito que “é cristalino” na Constituição.

– Todos são iguais perante a lei, e o Código Civil tratava apenas da união entre homem e mulher. Agora, isso será equiparado. Essa decisão é universal, estende-se a todos os que queiram manter uma união homoafetiva.

Vilhena disse que o STF seguiu as decisões que têm se espalhado pelo “mundo democrático, onde essa questão tem sido solucionada em diversos países”. Ele negou que a medida do Judiciário se sobreponha a uma iniciativa que deveria partir do Legislativo.

– No caso das células-tronco e do desarmamento, o Judiciário tem defendido o avanço dos legisladores. Mas, nessa questão das relações homoafetivas, os legisladores não haviam avançado porque os homossexuais são um grupo minoritário, e essa não é uma causa simpática. Mas o STF não está inventando nenhum direito. Ele está fazendo valer a Constituição.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/decisao-stf-uniao-gay-acelerar-pl-122-19610.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão