Em 1994, um seleto grupo composto pelos dez melhores soldados da infantaria peruana foi enviado para uma missão no meio da densa floresta das montanhas do interior do país para enfrentar a guerrilha e os traficantes que tentavam avançar pela região.
O coronel David de Vinatea, então com 43 anos, estava entre eles. Por causa do seu testemunho cristão e sua excelência no combate ao tráfico, ele foi perseguido e preso sob falsas acusações. Mesmo enquanto esteve preso, sua família sofria graves ameaças.
Ao saber do que havia acontecido com David, a Portas Abertas promoveu diversas campanhas de cartas e ações institucionais para encorajá-lo e auxiliar no processo de sua libertação. Por meio desses esforços, David foi condenado a 16 anos de prisão, mas acabou não cumprindo a pena completa. Ainda assim, ele teve de passar 8 anos na prisão.
Durante seu período de detenção, David manteve um testemunho cristão firme, dirigindo estudos bíblicos para internos e pastoreando uma pequena igreja dentro da prisão Lurigancho. Hoje, David olha para trás e diz: “Foi na prisão que eu realmente busquei a Deus. Foi onde aprendi a orar de verdade”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.