Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Crivella apresenta voto em separado com mudanças ao PLC 122/06

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) apresentou na última semana de maio voto em separado ao projeto de lei da Câmara (PLC 122/06) que define punições para "crimes de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero" e é relatado pela senadora Fátima Cleide (PT-RO) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Para ele, a proposta fere princípios constitucionais, como o da proporcionalidade, que não admite punição idêntica para condutas com gravidade diferenciada; o da taxatividade, por descrever os novos tipos penais propostos de maneira ampla e indeterminada; e o da liberdade de consciência e de crença, ao impedir a ação dos que se dedicam a transmitir mensagens religiosas contrárias aos princípios defendidos pelo projeto. Por isso, Crivella apresenta dez emendas modificando o texto.

O PLC 122/06 altera a Lei nº 7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, ainda deve receber parecer das comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Em seu voto em separado, Crivella considera que "os referidos dispositivos ferem os princípios da moralidade e do pudor público; violam a liberdade de expressão do pensamento; permitem o exagero na demonstração de afetividade homossexual, por exemplo, dentro de organizações religiosas e hospitais, nas vias públicas, inclusive na presença de crianças e adolescentes".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Respeito aos preceitos cristãos

O senador considera inadmissível que se pretenda obrigar todos a compartilharem da mesma visão do homossexualismo, considerado para muitos um "modo antinatural de viver a sexualidade, afastado dos preceitos cristãos e de outras tradições religiosas".

O parlamentar afirma ainda que a proposição colide com o princípio da liberdade de consciência e crença e com o livre exercício de cultos religiosos porque pode impedir a ação daqueles que, por ofício de fé ou convicção pessoal, dedicam-se a transmitir mensagens religiosas em desacordo com os princípios ali defendidos.

Marcelo Crivella avalia ainda ser um erro grosseiro o nivelamento de diferentes formas de discriminação (racismo, discriminação de gênero, homofobia), "como, se num raciocínio matemático, estivéssemos tratando do mesmo tipo de fenômeno social".

Punição mais rigorosa do que a pena de homicídio culposo?

Ele demonstra temor pelo rigor extremado na aplicação das penas, já que quem atenta contra, por exemplo, a "livre expressão e manifestação de afetividade", descrição que ele considera genérica no projeto, poderá receber pena maior (de dois a cinco anos de reclusão) do que quem cometeu homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor (de dois a quatro).

"Estamos certos de que o caminho da criminalização, nos termos propostos pelo PLC 122/06, não é a melhor forma de resolver os problemas nele identificados. Receamos que um grave equívoco esteja em curso. Entretanto, reconhecemos a necessidade de criar elementos de dissuasão contra práticas discriminatórias em virtude da condição sexual do ofendido, razão que nos motiva a apresentar emendas tendentes a estabelecer o equilíbrio entre as garantias constitucionais", justificou Crivella.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/06/noticia4511/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono