Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos vietnamitas são pressionados a abandonar sua fé e fogem para o Camboja

A situação para os cristãos vietnamitas, que já enfrentam as dificuldades de se viver num país comunista, não tem sido muito animadora nos últimos dois anos. Além dos conflitos causados pelas diferenças étnicas, religiosas e sociais, os cristãos ainda têm de lidar com a repressão que vem do governo em relação às reuniões realizadas pela igreja e, o povo no geral, também lida com falta de liberdade de expressão e a censura da mídia tem aumentado bastante. Os cristãos montanheses, no entanto, são os mais perseguidos no país.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Numa atividade incomum, policiais do Vietnã cruzaram para o Camboja simplesmente para interrogar alguns cristãos que fugiram da perseguição religiosa. O Reino do Camboja, como é mais conhecido, é um Estado soberano que fica ao Sul da península da Indochina, fazendo fronteira com o Vietnã, o que facilita a fuga de alguns vietnamitas para aquelas terras. Embora seja uma região onde 95% da população pratique o budismo, que é a religião oficial dos cambojanos, existem alguns asilos concedidos aos cristãos. Mas o governo de lá também está tentando aumentar seu controle sobre a sociedade civil, através de um projeto de lei que visa restringir o trabalho das ONG’s.

Mas as operações da polícia do Vietnã, país que ocupa o 20º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa, surpreendeu por querer intimidar os refugiados fugitivos, atravessando a fronteira, na tentativa de atraí-los de volta, mesmo sabendo que eles têm o direito de proteção. Esse ocorrido deixa claro que as autoridades vietnamitas estão cercando a igreja por todos os lados. Os ativistas cristãos, que são ainda mais perseguidos, têm sido condenados sob leis vagas e incertas e quando estão em liberdade, são perseguidos por bandidos contratados por autoridades locais, como mostra a matéria Ativista cristão está sob prisão domiciliar, divulgada recentemente. Embora a pressão sobre a Igreja no Vietnã seja intensa, ela permanece firme em seus propósitos de evangelização. 

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/34877/cristaos-vietnamitas-sao-pressionados-a-abandonar-sua-fe-e-fogem-para-o-camboja.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese