Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos tunisianos continuam em estado de emergência

Pela quinta vez, o governo da Tunísia declarou que continua em estado de emergência, desde novembro de 2015, logo após ataques violentos do Estado Islâmico. A liderança do país praticamente travou uma "guerra contra o terrorismo". Há milhares de soldados tunisianos defendendo as fronteiras, com o apoio das forças armadas do Iraque, Síria e Líbia. De acordo com alguns relatórios da Reuters, os militantes planejam outro ataque em Sousse, cidade turística que já teve um confronto em um de seus hotéis, em 2015, ocasião em que 55 pessoas morreram.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A extensão do estado de emergência parece ser necessária e também justificada. As regras continuam sendo seguidas: ninguém pode sair às ruas no período de 20h às 5h da manhã. Essas medidas de prevenção, porém, trouxeram algumas consequências. O turismo foi prejudicado e a economia tunisiana teve uma forte queda. Para os cristãos, foi necessário suspender os cultos noturnos, mas eles se organizaram em reuniões domésticas para o fortalecimento da fé e manter a igreja de pé, apesar das dificuldades.

O toque de recolher em todo o território nacional é o que menos preocupa os seguidores de Cristo, que costumam enfrentar as provações com fé inabalável. "Eu sei que Deus não esquece o seu povo e ele não abandona a sua igreja. Precisamos suportar, porque Deus nos criou para viver na eternidade. A Bíblia nos diz para amar os nossos inimigos, então nós temos que espalhar o amor. Nós conhecemos a mentalidade das pessoas daqui, então nós somos os mais indicados para oferecer o amor de Jesus a elas", disse um cristão tunisiano perseguido.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/35451/cristaos-tunisianos-continuam-em-estado-de-emergencia.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer