Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos terão maior representação política

Embora os Territórios Palestinos estejam sob diferentes governos, esse ano haverá eleições municipais. Será a primeira votação com a participação de dois partidos (Hamas e Fatah), desde 2006. Os movimentos rivais entre o Fatah (nacionalistas, laicos) e o Hamas (irmãos muçulmanos) são de longa data e os conflitos violentos atingem a todos os cidadãos. 

Sabe-se que existe um confronto político entre os territórios, onde a força palestina tem grande domínio na Cisjordânia, ocupada pelos israelenses. Mas dessa vez existe uma surpresa para os cristãos. O presidente da Autoridade Nacional Palestiniana, Mahmoud Zeidan Abbas, também conhecido pelo nome de guerra “Abu Mazen”, emitiu um decreto que vai aumentar a cota para os cristãos em conselhos administrativos locais, nas províncias de Ramallah e Belém, e também numa série de aldeias ao redor das duas províncias. 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Esse parece um gesto muito amigável com os cristãos locais, já que com o aumento de assentos reservados para cristãos, a igreja poderá ser favorecida. Embora essa iniciativa também tenha causado certa desconfiança por parte de alguns. A participação do Hamas nessas eleições também foi um fator surpresa. Parece que o decreto é uma forma de reduzir a representação desse grupo extremista nas autarquias locais. Pode haver contestações, de acordo com um dos líderes do Hamas: “Esse decreto viola a lei palestina básica e também os princípios da democracia, que garantem a igualdade de oportunidades entre muçulmanos e cristãos”, conclui Moussa. Ore pela igreja nessas regiões.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/10/cristaos-terao-maior-representacao-politica


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus