Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos somalis vivem sua fé secretamente

A situação para a igreja na Somália, 7º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa, é delicada. O governo continua a ser atormentado pelos ataques do grupo extremista islâmico Al-Shabaab. Atualmente, há certa estabilidade da situação, graças à intervenção da União Africana e também aos esforços por parte dos governos da Etiópia e Quênia que estão colaborando com o país, onde praticamente 100% da população professa a fé islâmica.

Na Somália, não há espaço para o cristianismo. Aqueles que ousam declarar publicamente sua nova fé sofrem as consequências de maneira trágica. Existe um fato que aconteceu em fevereiro de 2013 que serve como exemplo. Um cristão somali que não pode ser identificado por motivos de segurança, se atreveu a declarar sua fé em Cristo. Infelizmente, o preço foi alto demais e ele pagou com sua própria vida, morto a tiros em Garissa, no Quênia, fazendo agora parte da lista dos mártires somalis.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O governo perdeu o controle sobre a violência e, ultimamente, tem ocorrido vários ataques envolvendo carros-bomba, principalmente durante o período de processo eleitoral. O Al-Shabaab tem lutado para combater a liderança somali e, os cristãos, ficam no meio do fogo cruzado, por fazer parte da minoria que normalmente é mais vulnerável. Se eles forem encontrados em reuniões, lendo a Bíblia ou até mesmo pesquisando sobre Jesus Cristo na internet, são imediatamente acusados de trair o governo. Dessa forma, todo discipulado deve ser feito em segredo. Ore pela igreja na Somália.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/09/cristaos-somalis-vivem-sua-fe-secretamente


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese