Militantes do grupo fundamentalista islâmico Al-Shabaab, conhecido como “Movimento do Jovem Guerreiro” armaram uma emboscada e assumiram o controle de uma vila, na cidade de Lamu, no Quênia.
De acordo com o site de notícias AllAfrica, há cerca de 100 suspeitos, conforme os relatos de uma testemunha ocular: “Militantes invadiram a aldeia às 5 da manhã, e obrigaram os moradores a se reunirem num mesmo lugar, onde fizeram sermões religiosos durante 1 hora. Agora as pessoas estão deixando suas casas por medo de novos ataques”.
Ashagrie, analista da Portas Abertas, explica: "Os cristãos no Quênia têm vivido sob constante ameaça por parte desse grupo de radicais, em particular, os que vivem no nordeste e áreas costeiras. O que torna a situação mais complexa é o fato de que os terroristas usarem diferentes táticas”.
“A tática atual de tomar o controle de uma aldeia e pregar sobre a religião deles, pode indicar dois fatores importantes: em primeiro lugar, os militantes podem querer se apresentar como algo mais do que apenas um grupo sanguinário. Em segundo lugar, pode ser possível que eles tenham a pretensão de recrutar mais membros. De qualquer maneira, o incidente indica que o Al-Shabaab é uma ameaça potente para todos os cristãos do Quênia”, conclui.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.