Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos sofrem com fome e violência

De acordo com a ICC (International Christian Concern) , a negação intencional do Al-Shabaab em distribuir a ajuda humanitária a todos já resultou na morte de 18 cristãos nas cidades somalis de Afgoye, Baidawa e Kismayo. Jonathan Racho disse: “Qualquer somali suspeito de ser cristão, ou amigo de um cristão, não recebe a ajuda alimentar.”

Infelizmente, a contínua eliminação da pequena comunidade somali de cristãos nas mãos do Al-Shabaab passou despercebida, eclipsada pelos outros horrores de tortura, estupros e assassinatos realizados pela população muçulmana da Somália.

Mais recentemente, em um relatório divulgado pela Human Rights Watch, foram encontrados dados sobre decapitações públicas e flagelações; recrutamento forçado de crianças para ser soldados; negação da assistência humanitária a 2,2 milhões de somalis que estão passando fome no território controlado pelo Al-Shabaab.

Deve-se notar que a perseguição aos cristãos antecede a ascensão do Al-Shabaab . A perseguição começou na guerra que teve início em 1991. Durante esse tempo, estima-se que mais de mil somalis adultos foram mortos nesse país predominantemente muçulmano, além de milhares de outros forçados a fugir do país ou negar sua fé para salvar suas vidas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Um cristão secreto disse: “Sabemos que, se qualquer pessoa suspeitar que somos cristãos, seremos torturados ou até mortos. Por isso oramos em segredo. Temos orado nas salas de oração das mesquitas, mas, apesar de toda a nossa cautela, muitos dos nossos amigos foram mortos. Vivemos com medo.”

Outro incidente horrível ocorreu em dezembro de 2010, quando uma garota de 17 anos, que se converteu ao cristianismo, foi assassinada a tiros por parentes. A jovem tinha fugido de sua aldeia depois que seus pais a haviam espancado e acorrentado a uma árvore.

No entanto, enquanto a perseguição tem sido a norma para os cristãos da Somália, o Al-Shabaab tornou esse nível totalmente novo e brutalmente perturbador.

Em 2008, os membros do Al-Shabaab deceparam a cabeça de Manssur Mohammed, de 25 anos de idade, por se converter ao cristianismo. De acordo com testemunhas, os militantes islâmicos circularam um vídeo para instigar o medo entre aqueles que contemplam a conversão do islamismo para o cristianismo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/08/noticia7361/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes