Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos são expulsos da comunidade

Quando Gilberto Ramirez chegou à comunidade Yavelotzi, em San Jacinto, há cinco anos, ele descobriu que ninguém ali havia ouvido falar sobre as boas novas de Jesus Cristo.


A religião local era uma mistura de catolicismo com rituais antigos, e já era parte da cultura do povo.


Gilberto começou a pregar o evangelho assim que chegou, e as coisas foram mudando naquela pequena cidade. Nos últimos cinco anos, 12 famílias aceitaram Cristo como seu salvador. Mas isso fez com que ganhassem a antipatia das autoridades locais.


Em 17 de julho, o conselho de Yavelotzi ameaçou agredir e até matar um grupo de crentes se não saíssem de vez da comunidade. As autoridades sentiram-se ultrajadas quando esses cristãos se recusaram a participar do “tequio,” um culto público obrigatório, no qual os habitantes se envolvem com o trabalho, ensino e adoração de ídolos. Quando indagados, os cristãos disseram que não iriam participar dessa longa festa, caracterizada pela bebedeira e culto a ídolos.

Os 25 cristãos expulsos se mudaram para uma vila vizinha, chamada Rancho Tabla, e foram proibidos de retornar, a menos que renunciassem sua fé em Jesus e retomassem suas atividades no tequio.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Para evitar que eles voltassem, o conselho de Yavelotzi se apropriou das terras dos cristãos e proibiram que seus filhos se matriculassem para o próximo período letivo na escola.

Uma situação parecida ocorreu em Arroyo Copete. Essa comunidade vizinha a Yavelotzi proibiu que os filhos de dez famílias evangélicas se matriculassem na escola. As famílias também têm sido obrigadas a participar de festividades religiosas.

O argumento, conforme o conselho local, é que “os evangélicos não participam do tequio, que é um culto público”. No entanto, participar do tequio significa que eles devem igualmente oferecer culto aos ídolos.

Foi marcada uma reunião para 25 de julho, entre Sergio, um representante legal da Portas Abertas, e o advogado do conselho de Yavelotzi. Infelizmente, no último minuto, a reunião foi prorrogada indefinidamente, já que o advogado de Yavelotzi não poderia comparecer.

“Estamos esperando uma data para que as duas partes dialoguem, antes de tomar qualquer ação”, Sergio explicou.

Pedidos de oração

• Interceda pelos cristãos dessas duas comunidades. Ore para que permaneçam firmes na fé e confiados em Deus nesse momento de provação.

• Ore pelo conselho local. Que o coração deles seja amolecido e que permitam o retorno das famílias expulsas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/08/noticia5564/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça