Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos são discriminados em empregos e escolas públicas

O pastor Jacob Bako, da Igreja Evangélica de Cristo na Nigéria (ECCN, em inglês), disse que a atitude hostil dos muçulmanos e seus administradores têm forçado alguns cristãos a deixarem o local onde vivem no Estado de Kano. Se a congregação não fosse formada principalmente de policiais e suas famílias, mais de duas décadas de hostilidade já teriam acabado com a igreja. No entanto, ele acrescenta que nem mesmo os policiais são poupados.

“Recentemente, durante as eleições locais, um policial muçulmano matou a tiros um eleitor que colocava seu voto na urna. O policial continua livre e nenhuma acusação foi feita contra ele”, conta o pastor.

"Há pouco tempo também, ladrões armados atacaram uma empresa depois de agredirem o policial em serviço, que é cristão. Ainda assim, o policial está preso enquanto falo com você – não porque ele cometeu um crime, mas porque ele foi dominado pelos assaltantes durante a situação. Por que a discriminação?”

Filhos de cristãos não podem ir à escola

O pastor conta que os cristãos em Dawakin Kudu também enfrentam discriminação em instituições públicas – eles dão afastados de cargos em empresas públicas e seus filhos são proibidos de se matricularem em escolas públicas.

“Nossos filhos são forçados a mudar seus nomes e adotarem um nome muçulmano antes de fazer a matrícula em escolas públicas”, diz ele, “e mesmo quando eles mudam o nome, são obrigados a se converterem ao islamismo ou serem expulsos da escola”.

"As meninas cristãs são obrigadas a usar o hijab (véu) nas escolas públicas como prova de que se converteram ao islã", ele acrescenta.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor conta que a discriminação é desenfreada nas duas escolas públicas de ensino médio, a Escola Secundária de Ciência do Governo - Dawakin Kudu e na Escola Secundária do Governo - Maidubi.

Servidores da Secretaria de Educação do estado de Kano preferiram não fazer comentários a respeito do assunto. As autoridades policiais também não comentaram nada a respeito das questões levantadas.

Ameaça cristã ao islã

O pastor Bako conta que a sharia, a lei islâmica, foi implementada no Estado de Kano não para os muçulmanos, como o Estado alega, mas para lidar com os cristãos e para deter o que os muçulmanos chamam "de ameaça cristã ao islã".

O pastor só vê uma saída: "A única chance de paz para o norte da Nigéria depende do Governo Federal tomar uma atitude urgente em relação à discriminação religiosa enfrentada pelos cristãos".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/03/noticia4289/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum