Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos são despejados de suas terras

Em 19 de agosto de 2016, Fernando J. H. e sua família foram expulsos de sua cidade natal após oito anos de perseguição sistemática pelas autoridades da tribo Ejido. A decisão de converter e pregar o evangelho transformou-se em um pesadelo para 16 pessoas, incluindo crianças, que agora vivem na cidade de Las Margaritas, no estado de Chiapas.

"Nós nos sentimos mais à vontade, mas ainda temos de pagar o aluguel e temos que procurar dinheiro para que possamos comer", explicou Fernando.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

As autoridades estaduais são notificadas da maioria dos casos de perseguição religiosa, mas parece que não há uma preocupação real com o estabelecimento de uma política pública que lhes permita reforçar uma cultura de tolerância a respeito deste tema. Certamente não parece haver solução para os conflitos que garantiriam o direito à liberdade religiosa, segundo o coordenador de organizações cristãs em Chiapas, Luis Herrera. "Os cristãos no México que não se identificam com as igrejas tradicionalistas em suas aldeias, que geralmente misturam aspectos do paganismo indígena e do catolicismo popular, continuam a enfrentar a pressão para voltar às práticas pagãs ou fugir de suas aldeias e assentamentos".

De acordo com dados de organizações de Direitos Humanos do México, a violência no país obrigou 35.433 pessoas a deixar suas casas entre 2007 e os dias atuais. Em um relatório publicado em maio de 2016, eles concluem que o governo se apresenta como sendo incapaz de combater adequadamente os responsáveis ​​por essa insegurança. Esses deslocamentos estão acontecendo em um ambiente onde os cartéis de narcotráficos estão lutando por terras e pela hegemonia no transporte e produção de drogas.

O tipo de deslocamento mais comum, invisível e portanto não registrado é quando pequenas famílias nucleares como a de Fernando abandonam suas cidades natais como um incidente isolado, o que significa que as figuras reais devem ser muito maiores. "Nossa última contagem falou de mais de 287 mil pessoas com base em 154 incidentes", disse o especialista. Sobre o tema do deslocamento forçado causado pela intolerância religiosa, temos 350 pessoas registradas em Chiapas e outras 30 em Jalisco ".

O México está no 40º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa. Em suas orações, lembre-se pelas famílias deslocadas no México.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/11/cristao-sao-despejados-de-suas-terras


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade